ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Volta às aulas com a programação de Rioeduca na TV
25 Julho 2022 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

 Imagem de videorreprodução de videoaula de Rioeduca na TV, com professor ao centro sentado, gesticulando as mãos, com camisa colorida em amarelo e preto, calça bege. Ao fundo, letras formam a palavra Ubuntu, globo terrestre sobre estante com livros e paredes azul e laranja.

No retorno escolar para o segundo semestre letivo, as videoaulas Gerer Tá On são destaque entre as videoaulas

Nesta semana de volta às aulas, de 25 a 29 de julho, videoaulas produzidas especialmente para trabalhar habilidades do currículo escolar sob a perspectiva da educação para as relações étnico-raciais estão na programação de Rioeduca na TV. Na sexta-feira (29), a partir das 16h, as videoaulas Gerer Tá On com os temas As Janelas do Mundo, com semelhanças e diferenças básicas entre os lugares, e O Que Há de África em Nós, sobre processos de formação de diferentes culturas e povos, para os anos iniciais (1º ao 5º ano); e Criando e Compondo Samba-Enredo e Oficina de Escrita Favelada, com planejamento da escrita do texto para os anos finais (6º a 9º ano), são destaque. Rioeduca na TV vai ao ar, na TV, pelo canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30.

As videoaulas, apresentadas por professores da Rede Municipal, são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio. A programação de Rioeduca na TV é destinada a todos os anos de escolaridade - da Educação Infantil até o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos projetos Carioca I, Carioca II e Travessia.

Videoaulas “mão na massa”

Fazem parte da programação as videoaulas “mão na massa” com novo formato e uma abordagem mais prática dos temas curriculares. Essas aulas trazem atividades, experiências e visitas externas, entre outros, propondo novas abordagens para habilidades curriculares já trabalhadas nas videoaulas “regulares” da programação. Voltadas para todos os anos de escolaridade são organizadas em “séries”: Programa de Criança, Agora é Com Você, Fique Ligado, Curiosidades, De Olho na Escrita e De Olho na Leitura, Língua Portuguesa em @ção, Onde Tem Matemática?, Se Liga na Ciência, #Segue na Rede, Por Aí, Curiosidades Históricas e Um Rio de Possibilidades.

Serviço

Programação de videoaulas de Rioeduca na TV
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30 - videoaulas de 7h30 às 12h25 com reapresentações das 13h30 às 18h15 e das 19h às 20h30 (Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos).
Aulas “mão na massa” ao longo da programação da semana.
Canais: TV (canal MultiRio - 26 e HD 526 da NET/Claro); aplicativo Rioeduca em Casa e YouTube da MultiRio (www.youtube.com/multiriosme).

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp