ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Patrimônio arqueológico

A África é o berço da espécie humana e, como tal, é um campo fértil para estudos arqueológicos. Este episódio apresenta múmias e estátuas recém-descobertas no Egito e o transporte de artefatos do faraó Tutankâmon para um novo museu, próximo às Pirâmides de Gizé.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Migrações

Migrações

22/01/2018

As migrações forçadas são um dos mais tristes problemas da África. Em geral, são causadas pela escassez de alimentos, pelos conflitos armados e pelas catástrofes naturais. Este episódio revela o lado humano que se manifesta durante essas tragédias, apresentando iniciativas que ajudam migrantes e refugiados.

África Diversa

video
Turismo

Turismo

22/01/2018

O turismo na África tem muito mais a oferecer do que os famosos safáris. Ao longo deste episódio, são apresentados locais e atividades inusitadas: uma praia na Guiné-Bissau voltada para o turismo de pesca, uma vinícola no deserto da Namíbia, a casa onde Nelson Mandela morou com a família, na África do Sul, e um vulcão adormecido na Tanzânia.

África Diversa

video
Tecnologia

Tecnologia

15/12/2017

Este episódio apresenta casos em que a tecnologia está sendo usada ade forma eficiente e transformadora em países africanos: na saúde pública, em Ruanda; produção de sal, na Guiné; e na geração de energia limpa no Quênia e no Marrocos.

África Diversa

video
Esportes

Esportes

04/12/2017

Neste episódio, conheça a petanca, esporte nacional de Madagascar. Na África do Sul, futebol e balé se unem para beneficiar jovens atletas. Já na Argélia, o futebol é um aliado na luta de mulheres contra a repressão. E se a capoeira é brasileira, ela certamente tem um pé em Angola.

África Diversa

video
Cultura

Cultura

17/11/2017

Neste episódio, diferentes manifestações artísticas evidenciam a diversidade cultural da África. O semba, ritmo musical típico de Angola, se espalha pelo mundo. No Senegal, uma escola de dança mistura estilos tradicionais e contemporâneos. A artista plástica Kiki Bokassa, filha do ex-ditador da República Centro-Africana, utiliza a arte como forma de lidar com o passado. Estilistas africanos resgatam elementos e trajes típicos do continente para suas novas coleções.

África Diversa