Web TV

Videoteca
Adoro Problemas!
A horta fracionada
Frações.
A seguir na NET Canal 26
09:15 -
Coletivamente
Mundo Novo
O Instituto Educacional e Cultural Mundo Novo, em Mesquita, na Baixada Fluminense, começou como um projeto familiar. Hoje, após mais de dez anos em atividade, trabalha em parceria com instituições como o Senac e o Sesi, oferecendo alfabetização para crianças e cursos e oficinas profissionalizantes para jovens e adultos.
07:00
Arte, Artistas e Arteiros
Tempo de novas mídias
Evolução das tecnologias de pintura. Pintura mural narrativa no século XX. A interação entre arte, ciência, tecnologia e indústria. O rádio e a televisão como veículos de comunicação, lazer, informação e produção artística. O uso do computador para integração entre mídias. Arte e criação tecnológica.
07:30
Em família
Amizade
SEM SINOPSE
08:00
Diz aí - Fronteiras
Riveramento
SEM SINOPSE
08:15
Multiclube
Dando uma força para a natureza
Em tempos tão desfavoráveis para o meio ambiente, este episódio mostra que muitos trabalham para defender e preservar a natureza. Enquanto pesquisadores na Amazônia e no Ártico estudam as causas e os efeitos do aquecimento global, produtores de cacau e até animais nos Alpes e na Antártida tentam se adaptar às mudanças climáticas.
08:30
Palavra Puxa Palavra
Predicativos do predicado
SEM SINOPSE
09:00
Adoro Problemas!
A horta fracionada
Frações.
09:15
Coletivamente
Mundo Novo
O Instituto Educacional e Cultural Mundo Novo, em Mesquita, na Baixada Fluminense, começou como um projeto familiar. Hoje, após mais de dez anos em atividade, trabalha em parceria com instituições como o Senac e o Sesi, oferecendo alfabetização para crianças e cursos e oficinas profissionalizantes para jovens e adultos.
09:30
Fato Matemático
Números irracionais
Divisões inexatas, dízimas periódicas, arredondamentos e números irracionais.
10:00
Matemática em Flashes
Teorema de Pitágoras
Aplicações e interpretação geométrica, diagonal do quadrado e altura do triângulo equilátero.
10:15
Como Vivemos - Reino Animal
Tecnologia
A tecnologia pode ser uma importante aliada na proteção de espécies ameaçadas de extinção e no estudo de animais. Drones, GPS, aviões e aplicativos são algumas das inovações que permitem ampliar nosso conhecimento sobre o mundo animal. 
10:30
Detetives da Ciência
Tudo misturado e em harmonia
Explora os reinos animal e vegetal para desenvolver uma consciência de preservação.
10:45
Curiosos por Natureza
O meu lugar
Descoberta da diferenciação dos conceitos de lugar, espaço geográfico e paisagem.
11:00
Biomas Brasileiros
Pantanal
SEM SINOPSE
11:30
Em Tempo Real
Sociedade de controle
Debate a proliferação de produtos culturais de inspiração tecnológica e as leis que regulamentam o setor no ambiente virtual.
12:00
Ensinar e Aprender
Disciplinas em sintonia
Nas turmas do 6º ano experimental, um único professor trabalha conhecimentos diversos a partir do mesmo conteúdo. É o que faz Leonardo Cruz, da E.M. Baronesa Saavedra/8ª CRE, que, a partir do tema Dorival Caymmi, desenvolve noções de História e de Geografia, regionalismos, interpretação de texto, valorização da cultura nacional e até economia local baiana. Para arrematar, ao final das aulas, pega o violão, toca e canta, com a turma, as músicas do compositor. Segmento: Ensino Fundamental.
12:15
Escola, Câmera, Ação!
A horta
SEM SINOPSE
12:30
Megassaudável
Caminho da paz
Bullying; desigualdades sociais; violência familiar; abuso sexual na família; violência no trânsito.
13:00
Mestre do Tempo
O Rio antes do Rio
A cidade desperta a curiosidade e a cobiça; as expedições exploradoras.
13:15
Mãos à Ópera
Segredos revelados... O que rola nos bastidores
Como funcionam as equipes nos bastidores; o trabalho de iluminadores, contrarregras, operadores de áudio, músicos, assistentes de figurino e maquiagem, etc.; influência das novas mídias e tecnologias na forma de montar e de assistir a óperas; espetáculos montados para serem filmados e exibidos no cinema e espaços ao ar livre; impactos na montagem e na forma de encenar; um novo espetáculo que mistura cinema e teatro. Depoimentos: Ricardo Prado, maestro e consultor da série Mãos à Ópera; Steffen Dauelsberg, diretor-executivo da Dell’Arte; Nilton Farias e Gabriel Pigozzo, coordenadores de palco; Melício dos Santos, contrarregra; Mona Magalhães, visagista; Dino Velasquez, chefe da iluminação de palco; André Heller-Lopes, diretor de óperas; Manoel Pouci, coordenador de palco voltado para a cenografia; Laís Rodrigues, documentarista; Pedro Urano, fotógrafo; João Guilherme Ripper, maestro, compositor de óperas e presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Flávia Fernandes, cantora soprano.
13:30
Tempo de Estudar - História - 8º Ano
Aula 06 - Revolução Industrial
SEM SINOPSE
13:45
Como É Que É?
É coçando que se aprende
O que os micro-organismos têm de bom e de ruim.
14:00
Escolher Dá Trabalho!
Comércio
As novas demandas se concentram principalmente no e-commerce e no comércio exterior.
14:15
Aventuras Cariocas
Tijuca-São Cristóvão, via Maracanã
Saindo do Alto da Boa Vista até a Feira de São Cristóvão, o grupo recolhe sete amostras de água de pontos diferentes do Rio Maracanã.
14:30
Conceito & Ação
O idoso e a sociedade
SEM SINOPSE
15:00
Café Literário 2017
Literatura infantil
SEM SINOPSE
15:30
Por Trás da Cena
Narrativa
As linguagens visual, verbal e sonora e os recursos de cada meio na construção das narrativas.
15:45
Entre Mídias
Narrativa
Convidados: Rosane Svartman, cineasta, e Camila Leite, arte-educadora e midiaeducadora.
16:15
Curta mostra geração
O mágico de Oz
SEM SINOPSE
16:30
Tempo de Estudar - História - 7º Ano
Aula 03 - Cultura na Idade Média
Embora também conhecida como Idade das Trevas, a Idade Média foi um período no qual ocorreram avanços em diversas áreas do conhecimento, como a literatura, a pintura, a música e a arquitetura. Saiba mais nesta aula do professor Fábio Carvalho.
17:00
Tempo de Estudar - História - 8º Ano
Aula 03 - Ouro! A sociedade mineradora na América Portuguesa do século XVIII
A descoberta de ouro no Brasil no fim do século XVII e seus efeitos sobre a organização da colônia portuguesa ao longo do século XVIII.
17:15
O Mochileiro do Futuro
A Guerra do Contestado
Em 1912, a construção de uma ferrovia na região do Contestado, entre Santa Catarina e Paraná, levou à expulsão sumária, sem indenização, dos habitantes do local, conhecidos como sertanejos. Eles não aceitaram a determinação e lutaram durante quase três anos contra as tropas federais. Mas o conflito terminou com a prisão dos rebelados e a destruição do arraial.
Inédito
17:30
Tem Jogo!
Esgrima e esgrima paralímpica
A esgrima faz parte dos jogos desde os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna. Praticada com armas brancas e movimentos graciosos e precisos, se insere na modalidade de esporte de combate.
17:45
Quarto de Brinquedo
Com saúde não se brinca
Os alimentos e a energia humana.
18:00
Caixa Mágica
Era uma vez nos contos de fadas
A história revela a importância do respeito às diferenças; ensina a construir adornos com papel de revista e cartolina.
18:15
Turma da Biblioteca
Dúvidas
Pontuação.
18:30
UniDuniTV
A gente brinca junto
Lições sobre a vida em grupo, a solidariedade e a generosidade.
19:00
Pequenos Notáveis
Paulo da Portela
Herói do samba e dos sambistas, Paulo da Portela, o príncipe negro do carnaval carioca, foi figura importante na recomposição das fronteiras de classe que relegavam o samba à marginalidade. Fundador da Portela, exigia que os membros da escola se vestissem elegantemente, dignificando suas raízes. Grande letrista e compositor, inventou o desfile de escolas de samba.
19:30
Tons e Sons
Flauta
SEM SINOPSE
20:00
Próxima Página
Ernandes Fernandes entrevista Tainá Almeida
O arquiteto Ernandes Fernandes entrevista a estilista e estudante de Letras Tainá Almeida, integrante do Coletivo Meninas Black Power. Ela fala de sua relação com a literatura e a escrita e de livros que a marcaram.
20:15
Como Vivemos
Tecnologia e cultura
Pensar cultura atualmente é pensar também em tecnologia. A presença marcante da tecnologia em nossa rotina a transforma em fator identitário da contemporaneidade. Inovações criadas em rede por campos tecnológicos de vários países. A tecnologia se expande, modificando o modo de vida moderno ao redor do mundo.
20:30
Interações Pedagógicas - Módulo Time de Alfabetizadores 2018
Unidade 5 - Reflexões sobre o fazer docente em alfabetização
O programa destaca a importância da reflexão docente sobre o próprio fazer. Ao lado da dimensão teórica, a prática pedagógica se destaca como um elemento significativo que deve e pode levar os profissionais da Educação a exercitarem movimentos marcados pela reflexão-ação-reflexão. Convidadas: Elainemar Dias Pinheiro, professora da E.M. Paraguai; Maria Eny Picozzi, diretora da E.M. Paraguai; Teresa Araújo, doutora em Educação e supervisora pedagógica da SME; Magda Albuquerque, pedagoga da gerência de Alfabetização da SME.
21:00
Histórias do Futebol
Os primórdios
SEM SINOPSE
21:15
Aquela Conversa
Avós e netos promotores de saúde
Os benefícios do relacionamento entre avós e netos e os cuidados para que essa troca afetiva seja promotora de saúde. Convidados: Stephanie Sapin-Lignieres, monitora perinatal; José Inácio Parente, psicanalista; e Rosely Lerner, psicanalista. Apresentação e conteúdo: Viviane Manso Castello Branco, médica e professora.
21:30
Tela Aberta
Claudio Garcia
SEM SINOPSE
22:00
Rio, Belezas e Afetos
O homem que viu tudo
O alagoano Felipe decidiu ser fotógrafo ao se encantar pela beleza do Rio de Janeiro, cidade que escolheu para morar. No curso de Mestrado, estuda a obra de Augusto Malta, o fotógrafo documentarista, também alagoano, que registrou o cotidiano carioca entre 1904 e 1936. O contato com o trabalho de Malta transforma o olhar e a percepção de Felipe sobre o Rio. Entrevistado: Fernando Gralha, historiador.
22:30
MultiRio em Revista
Água, porto, tecnologia e samba
A questão hídrica; as diversas transformações pelas quais passou o Porto do Rio de Janeiro; como é viver em um mundo cada vez mais tecnológico. A música de um carioca pioneiro, Sinhô, o Rei do Samba.
23:00
África Diversa
Esportes
Neste episódio, conheça a petanca, esporte nacional de Madagascar. Na África do Sul, futebol e balé se unem para beneficiar jovens atletas. Já na Argélia, o futebol é um aliado na luta de mulheres contra a repressão. E se a capoeira é brasileira, ela certamente tem um pé em Angola.
23:15
Rio de Janeiro a Janeiro
O mar e a cidade
SEM SINOPSE
23:30
Pensares
Você tem medo de quê?
A construção social do medo e sua representação em diferentes culturas, em diferentes épocas, nas artes em geral. O medo hoje. Como ele aparece na sociedade contemporânea. Saúde, envelhecimento, pobreza e violência. Os jovens e seus principais temores. Convidados: Ana Maria Sabrosa, psicanalista especializada em crianças e adolescentes; Paulo Vaz, filósofo; e Rogério Panizzutti, médico, psiquiatra e neurocientista.
Últimos episódios
Programação Completa
Séries mais recentes