Web TV

Videoteca
Coletivamente
Apostando no futuro – Cesgranrio
O projeto Apostando no Futuro, da Fundação Cesgranrio, beneficia moradores de quatro comunidades do Rio Comprido por meio de reforço escolar, capacitação profissional, práticas esportivas e atividades culturais. Crianças, jovens e adultos podem participar do projeto, que atende cerca de 500 pessoas.
A seguir na NET Canal 26
18:15 -
Escola, Câmera, Ação!
A cartomante etc
Alunos da E.M. Eunice Weaver assistem a videos produzidos por estudantes de outras escolas da Rede e dão suas opiniões. Filmes exibidos: A cartomante (E.M. Roberto Burle Marx); Dona (E.M. Narcisa Amália).
07:00
Como Vivemos
Cultura e escola
A educação como parte da história das sociedades, sendo as escolas a principal representação desse sistema de valores culturais. Em destaque, unidades escolares de Israel, China, Tailândia, França, Faixa de Gaza, Índia e Sudão. 
07:15
Próxima Página
Tainá Almeida entrevista Nestor Capoeira
A estilista Tainá Almeida entrevista o mestre de capoeira e escritor Nestor Capoeira. Autor de livros sobre a luta criada por negros escravizadosa, Nestor conta como desenvolveu o hábito da leitura.
07:30
Como É Bom Tocar um Instrumento
Como É bom Tocar um Instrumento
SEM SINOPSE
07:45
Pequenos Notáveis
Baden Powell
Nascido na pequena Varre-Sai, no norte do estado do Rio de Janeiro, Baden se definia como meio homem, meio violão. Sua batida percussiva é única e original. Músico respeitado, solidificou uma carreira internacional que alçou seu nome ao time dos sonhos de violonistas deste planeta.
08:15
Matemática em Flashes
O número pi
Cálculo do comprimento de uma circunferência e o número pi.
08:30
Adoro Problemas!
Mundo em gráficos
Tratamento da informação.
08:45
Quem Disse Que Estou Só Brincando?
Educação Física e educação para a saúde
A adoção de estilos de vida mais saudáveis e a saúde como um direito social de todos.
09:00
Turma da Biblioteca
Ler para viver
Literatura infantil.
09:15
Como É Que É?
O mar não tá pra peixe
A poluição ambiental e seus efeitos no planeta e nos seres vivos.
09:30
Escolher Dá Trabalho!
Esportes
A rotina de atletas e as diferentes profissões ligadas ao mundo do esporte. 
09:45
Detetives da Ciência
Que tempo doido!
Mudanças climáticas. O efeito estufa e suas consequências sobre a vida em nosso planeta.
10:00
Tempo e Movimento
Tempo de família
A família como espaço de proteção, de pertencimento. A filiação na construção de quem somos. A rede de laços afetivos que sustenta a vida. Entrevistadas: Samantha Mendes, jornalista; e Ilana Strozenberg, antropóloga.
10:30
Tela Aberta
Ivan Pinto
SEM SINOPSE
11:00
Por Trás da Cena
Roteiro
Estruturação de argumentos e técnicas utilizadas para o desenvolvimento de um roteiro.
11:15
Entre Mídias
Roteiro
Convidados: Carla Camurati, roteirista e cineasta, e Marci Dória Passos, psicanalista.
11:45
Tempo de Estudar - História - 7º Ano
Aula 11 - Indígenas do Brasil
Em 1500, quando os portugueses chegaram ao que hoje é o Brasil, havia cerca de três milhões de indígenas de diferentes povos por aqui. Conheça alguns deles e veja as influências que exerceram na formação do país.
12:00
Tempo de Estudar - História - 8º Ano
Aula 4 - Revoltas anticoloniais
Conheça as motivações e inspirações que deram origem a revoltas anticoloniais no Brasil do século XVIII, em especial a Inconfidência Mineira e a Conjuração Baiana. Aprenda também algumas semelhanças e diferenças entre esses dois movimentos.
12:15
Gente da Escola
Gilberto
Acompanhe a rotina de Gilberto Baroni, secretário da E.M. Tobias Barreto (3ª CRE), no Encantado. Ele também oferece aulas de reforço aos alunos da escola, voluntariamente. Fora do trabalho, Gilberto se dedica ao carnaval como membro da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.
12:30
Morde a Língua
A hora de uma estrela: gêneros textuais em jornais e revistas
Gêneros textuais em jornais e em revistas; reportagens, artigos de opinião, peças publicitárias; as intenções por trás de cada texto.
12:45
Curiosos por Natureza
Oriente-se, rapaz!
Uso de ferramentas de orientação e localização, como placas, mapas, bússola, GPS e até alguns elementos da natureza.
13:00
Tem Jogo!
Judô paralímpico e luta greco-romana
Dois esportes de luta: o judô paralímpico, que é praticado por deficientes visuais; e a luta grego-romana, considerada uma das modalidades de luta mais antigas de que se tem notícia.
13:15
Quarto de Brinquedo
Com saúde não se brinca
Os alimentos e a energia humana.
13:30
Caixa Mágica
Vamos brincar?
As brincadeiras infantis são o ponto de partida para a construção de brinquedos com caixas de papelão.
13:45
Multiclube
Brinquedo não é só coisa de criança
Não é só criança que brinca. Adulto também se diverte e com brincadeiras difíceis de imaginar! Tem festival de lama, guerra de travesseiros, esculturas com blocos de montar e muito mais.
14:00
UniDuniTV
O que é, o que é?
Mistérios e segredos que atiçam a curiosidade e a criatividade.
14:30
Em Tempo Real
Sociedade em transição
Analisa o que muda nas relações entre as gerações informatizadas e aquelas ainda resistentes aos novos processos.
15:00
Mentes Brilhantes
Isaac Newton e as forças do universo
SEM SINOPSE
15:30
África Diversa
Esportes
Neste episódio, conheça a petanca, esporte nacional de Madagascar. Na África do Sul, futebol e balé se unem para beneficiar jovens atletas. Já na Argélia, o futebol é um aliado na luta de mulheres contra a repressão. E se a capoeira é brasileira, ela certamente tem um pé em Angola.
15:45
Fato Matemático
Produtos notáveis
Aplicação dos produtos notáveis na Aritmética, na Geometria e no cálculo mental.
16:15
Histórias do Futebol
Os primórdios
SEM SINOPSE
16:30
Mestre do Tempo
O Rio de Janeiro no presente
Natureza, tecnologia, cinema, moda, gastronomia, economia sustentável e inclusão digital.
16:45
Procura Acha (7° Ano)
Parabéns à regra de três
Regra de três.
17:15
Diz aí - Amazônida
Articulação e mobilização
SEM SINOPSE
17:30
#educa
#educa
Professores, gestores e outros profissionais ligados ao ambiente escolar falam sobre desafios, projetos e inovações na área da Educação.
18:00
Coletivamente
Apostando no futuro – Cesgranrio
O projeto Apostando no Futuro, da Fundação Cesgranrio, beneficia moradores de quatro comunidades do Rio Comprido por meio de reforço escolar, capacitação profissional, práticas esportivas e atividades culturais. Crianças, jovens e adultos podem participar do projeto, que atende cerca de 500 pessoas.
18:15
Escola, Câmera, Ação!
A cartomante etc
Alunos da E.M. Eunice Weaver assistem a videos produzidos por estudantes de outras escolas da Rede e dão suas opiniões. Filmes exibidos: A cartomante (E.M. Roberto Burle Marx); Dona (E.M. Narcisa Amália).
18:30
Ensinar e Aprender
Pesquisadores do mundo
A E.M. Ary Barroso/4ª CRE é conhecida por sua cultura de formar “cidadãos pesquisadores”, interessados em buscar sua visão própria do mundo. Nesse sentido, a professora de Geografia, Fátima Macedo, desenvolveu o projeto Povos, Cultura e Meio Ambiente, entre alunos do 9º ano, que culminou com uma apresentação, na quadra da escola, de danças típicas dos grupos étnicos estudados. Segmento: Ensino Fundamental.
18:45
Pensares
Sucesso
O sucesso na ciência. Preconceitos e dogmas religiosos que prejudicaram o avanço científico. Sucesso e reconhecimento. O conceito de bem-sucedido. A importância do sucesso na vida dos jovens. O real significado de dinheiro, fama e felicidade. Convidados: Cecilia Cavalcanti, especialista em Comunicação, Educação e Tecnologias da Informação; Gabriel Jucá, doutor em Filosofia pela PUC-Rio; e Waldez Ludwig, psicólogo, professor, consultor em gestão empresarial.
19:15
Como Vivemos - Reino Animal
Exóticos em extinção
Algumas espécies exóticas estão ameaçadas de extinção devido ao comércio ilegal ou à destruição de seus habitats. Conheça iniciativas de preservação de alguns desses animais. 
19:30
Mostra geração
Meu lugar
SEM SINOPSE
20:00
Arte, Artistas e Arteiros
Encontro marcado
Barroco e Romantismo. Revolução Industrial: a publicidade como novo “gênero” artístico tipicamente urbano. Art Nouveau, a arte aplicada à indústria e à inovação de materiais. A Pop Art: arte das mídias. Expressionismo. A Semana de Arte Moderna.
20:30
Bom dia arqueologia
Cidade perdida
SEM SINOPSE
21:00
Aquela Conversa
Quem cuida da mãe?
Os cuidados com a mulher desde o pré natal influenciam a forma como ela vivencia a maternidade.  A escolha do tipo de parto e sua repercussão no empoderamento da mulher. A importância da rede de apoio, sobretudo no puerpério. Convidados: Maria Luiza de Carvalho, psicóloga e professora do curso de Terapia Ocupacional da UFRJ; Edymara Medina, enfermeira obstétrica e docente da Faculdade de Enfermagem da Uerj; e Cynthia Ozon, pesquisadora do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância e terapeuta de família. Apresentação e conteúdo: Viviane Manso Castello Branco, médica e professora.
21:15
Mãos à Ópera
Diversão e arte por toda parte
Ópera como obra dinâmica com histórias que, mesmo criadas há mais de 200 anos, tratam de temas e sentimentos sempre atuais; capacidade do gênero de provocar, transformar e impactar o público; interesse das gerações mais jovens. Depoimentos: João Guilherme Ripper, maestro, compositor de óperas e presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro; André Cardoso, diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Steffen Dauelsberg, diretor-executivo da Dell’Arte; Roberto Duarte, maestro; Daniela Thomas, cenógrafa; Manoel Pouci, coordenador de palco voltado para a cenografia; Dino Velasquez, chefe da iluminação de palco; Marcelo Vieira, professor de Teoria Musical do coral Canarinhos de Petrópolis; Inácio de Nonno, cantor barítono; Caterina Scaini, coro infantil; Laís Rodrigues, documentarista; Flávia Fernandes, cantora soprano; André Heller-Lopes, diretor de óperas; Doriana Mendes, professora de canto da Unirio; Maria José Chevitarese, diretora e regente do Coro Infantil da UFRJ; Carolina Morel, coro infantil; Pedro Urano, fotógrafo; Luna Himmer, coro infantil; Cintia Graton, cantora mezzo-soprano; Ricardo Prado, maestro e consultor da série Mãos à Ópera; Jorge Carvalho, iluminador; Carol McDavit, professora de Ópera da Unirio.
21:30
Morde a Língua
Aipim, castelinha, mandioca, macaxeira: o uso social da língua
A linguagem e a construção de identidade; variações linguísticas; textos verbais e não verbais; linguagem formal e informal; oralidade e escrita.
21:45
Rio Resiliente
Áreas verdes urbanas
Encostas reflorestadas evitam deslizamentos; florestas preservadas ajudam a controlar o regime de chuvas; rios desassoreados são menos suscetíveis a enchentes. Mais árvores e menos asfalto e cimento contribuem para diminuir os alagamentos. Uma cidade resiliente respeita, recupera e conserva seu meio ambiente natural.
22:00
Aventuras Cariocas
Floresta
Na Floresta da Tijuca, um banho de cachoeira, uma ação de replantio e o aprendizado sobre a importância da água para a vida de todos.
22:15
Rio de Janeiro a Janeiro
O patrimônio da cidade
SEM SINOPSE
22:30
Cronistas do Rio
Sérgio Porto
Autor de As Cariocas e Febeapá, morador de Copacabana, bairro que retratou em inúmeras crônicas, adotou o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta. Escreveu para jornal, rádio, TV e teatro. Depoimentos: Cláudia Mesquita, pesquisadora; e Beatriz Resende, escritora e doutora em Literatura Comparada.
23:00
Café Literário 2017
Bella Jozef, a interlocutora da América Latina
SEM SINOPSE
23:30
Cantos do Rio
Itiberê Orquestra Família
SEM SINOPSE
Últimos episódios
Programação Completa
Séries mais recentes