Web TV

Videoteca
A seguir na NET Canal 26
07:15 -
Caixa Mágica
Fantaaaasmaaaassss
Brincadeira de fantasma e a montagem de fantoches com retalhos de pano e papéis.
07:00
Quarto de Brinquedo
O meu, o seu, o nosso espaço
Como as pessoas se organizam na escola, em casa, na comunidade.
07:15
Caixa Mágica
Fantaaaasmaaaassss
Brincadeira de fantasma e a montagem de fantoches com retalhos de pano e papéis.
07:30
Matemática em Flashes
Resolução mental da equação do 2º grau
Resolução mental, soma e produto de raízes.
07:45
Procura Acha (6º Ano)
Gráficos e tabelas
Gráficos, tabelas e porcentagem.
08:15
Tempo de Estudar - História - 7º Ano
Aula 03 - A cultura na Idade Média
Embora também conhecida como Idade das Trevas, a Idade Média foi um período no qual ocorreram avanços em diversas áreas do conhecimento, como a literatura, a pintura, a música e a arquitetura. Saiba mais nesta aula do professor Fábio Carvalho.
08:30
Morde a Língua
Tinha uma irmã no meio do caminho: intertextualidade
Citação, paráfrases, paródias e outras formas de intertextualidade em textos verbais e não verbais.
08:45
Procura Acha (7° Ano)
Triângulo das Bermudas
Triângulos.
09:15
Rio, Belezas e Afetos
Memórias do IV Centenário
Um arquiteto visionário e sua datilógrafa relembram dias festivos de quando o Rio de Janeiro completou 400 anos, em 1965. As comemorações do quarto centenário fazem esses personagens refletirem sobre o passado, o presente e o futuro do Rio – uma cidade inteira como fábula e sonho, se recontando por meio de sua gente.
09:30
9ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil
Os Traços, Sons, Cores e Formas que Permeiam o Trabalho na Educação Infantil
Aristeo Leite Filho, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), discute o tema no EDI Medalhista Paralímpico Daniel Martins (6ª CRE).              
10:15
Histórias do Futebol
Os cariocas
SEM SINOPSE
Inédito
10:30
Mestre do Tempo
Nas trilhas da aventura
A chegada de Cabral; a convivência entre a cultura europeia e a ameríndia.
10:45
Café Literário 2017
Joel Birman
SEM SINOPSE
11:15
Abrindo o Jogo
Instinto sexual
SEM SINOPSE
11:45
Conceito & Ação
Games: heróis ou vilões?
A influência dos jogos de ação no desenvolvimento e aprendizado de crianças e jovens. O uso de games divide opiniões: uns defendem que eles motivam o aprendizado e estimulam a criatividade; outros acreditam que prejudicam a capacidade de pensar e imaginar dos jovens. Convidado: Hélio Sales Júnior, game designer e diretor de conteúdo da Aondê Educacional.
12:15
Rio de Janeiro a Janeiro
A natureza e a cidade
SEM SINOPSE
12:30
Pequenos Notáveis
Caetano Veloso
Menino nascido no seio de uma família amorosa e musical de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, Caetano Veloso é um persistente questionador de padrões. Sem medo de se expor e de experimentar novos caminhos musicais, viajou do tropicalismo ao rock, sempre fiel à sua trajetória de artista que dialoga com todos os aspectos da cultura brasileira e mundial.
13:00
Como Vivemos - Reino Animal
Afeto
O carinho dos donos por seus animais de estimação alimenta uma indústria que não para de crescer. Mas o afeto humano ajuda até mesmo espécies não domesticáveis, como coalas e orangotangos. 
13:15
Tem Jogo!
Vôlei de praia e vôlei sentado
O vôlei convencional se desdobrou em duas outras modalidades, olímpica e paralímpica, sendo o Brasil um assíduo frequentador dos pódios nos circuitos de vôlei de praia.
13:30
Gente da Escola
Fabiana
Conheça a professora de Educação Infantil Fabiana Rego, do EDI Maria Braz (3ª CRE), no Lins. Nascida na Bahia, ao chegar ao Rio ela percebeu que o negro e a cultura africana não eram devidamente representados dentro das escolas. Passou a confeccionar bonecos em tecido para representar os diferentes tons de pele dos brasileiros e a incluir instrumentos musicais de origem africana em suas aulas. Com esses elementos, e com o auxílio de histórias, Fabiana busca mostrar para seus alunos a influência africana na formação da nossa cultura, fortalecendo a autoestima de seus alunos negros.
Inédito
13:45
Adoro Problemas!
O triângulo das barracas
Triângulos e quadriláteros.
14:00
Escola, Câmera, Ação!
Escola, câmera, ação!
SEM SINOPSE
14:15
Arte, Artistas e Arteiros
Quem tem arte reparte
Arte como expressão cultural das civilizações, influenciada pelo meio social e carregada de individualidade. Técnicas, temáticas e estilos utilizados na arte popular. Arte Naïf e os autodidatas. A produção artística artesanal brasileira.
14:45
Inclusive Eu
Deficiência visual
As preocupações com a segurança e as possibilidades de realização criadas com o acesso à educação e à informação.
15:15
Aquela Conversa
Comida de verdade
Os mitos relacionados às comidas saudáveis; alimentos naturais e processados; a importância da culinária caseira e das refeições em família; as orientações do Guia Alimentar para a População Brasileira, publicado pelo Ministério da Saúde. Convidados: Jorginete Damião, professora do Instituto de Nutrição da Uerj; Juliana Dias, jornalista e pesquisadora na área de Comunicação, Alimentação e Cultura; e Irma Maria Ferreira, agricultora da Feira Agroecológica de Campo Grande. Apresentação e conteúdo: Viviane Manso Castello Branco, médica e professora.
15:30
Aventuras Cariocas
Restinga
Localizada próximo às praias, nela encontramos bromélias, mandacarus, guriris, cobras e muito mais.
15:45
Cronistas do Rio
Carlos Drummond de Andrade
Mineiro de Itabira, publicou sua primeira poesia, No Meio do Caminho, na Revista deAntropofagia. Veio para o Rio, onde trabalhou como funcionário público até se aposentar, ao mesmo tempo que escrevia para jornais. Cronista, poeta e contista, é autor de dezenas de livros, muitos deles traduzidos para vários idiomas. Depoimentos: Marco Lucchesi, poeta, ensaísta, membro da Academia Brasileira de Letras; e Beatriz Resende, escritora, doutora em Literatura Comparada.
16:15
Revista RIO ao Vivo
Aqui é Um Lugar de Paz 4
Entrevista com César Benjamin sobre Legitimidade.
16:45
Mãos à Ópera
Quem cria e quem cuida
Como é pensada cada etapa da produção de uma ópera; o papel do diretor-geral ou diretor artístico e seu trabalho em parceria com o maestro, que faz o papel de diretor musical; a criação do libreto. Depoimentos: João Guilherme Ripper, maestro, compositor de óperas e presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Steffen Dauelsberg, diretor-executivo da Dell’Arte; Eduardo Cabanas, produtor executivo da Dell’Arte; André Heller-Lopes, diretor de óperas; André Cardoso, maestro e diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Roberto Duarte, maestro; Ricardo Prado, maestro e consultor da série Mãos à Ópera; Sura Berditchevsky, diretora de cena da ópera Menino Maluquinho.
17:00
Gente da Escola
Fabiana
Conheça a professora de Educação Infantil Fabiana Rego, do EDI Maria Braz (3ª CRE), no Lins. Nascida na Bahia, ao chegar ao Rio ela percebeu que o negro e a cultura africana não eram devidamente representados dentro das escolas. Passou a confeccionar bonecos em tecido para representar os diferentes tons de pele dos brasileiros e a incluir instrumentos musicais de origem africana em suas aulas. Com esses elementos, e com o auxílio de histórias, Fabiana busca mostrar para seus alunos a influência africana na formação da nossa cultura, fortalecendo a autoestima de seus alunos negros.
17:15
Detetives da Ciência
Menos fumaça
Os biocombustíveis e os conceitos de reduzir, reciclar e reutilizar.
17:30
Juro Que Vi
Saci
Quando ele aparece, o caos se instala, toda a ordem é desfeita e ninguém escapa ao seu desconcerto.
17:45
UniDuniTV
O que é, o que é?
Mistérios e segredos que atiçam a curiosidade e a criatividade.
18:15
Multiclube
Prédios antigos também contam histórias
Construções antigas podem representar muito mais do que se pensa. Elas são símbolos de movimentos artísticos, de períodos históricos e de influências sociais e culturais. E marcam a identidade de um povo. O Multiclube visita construções importantes na França, na Itália, na Palestina e no Nepal para revelar história que elas contam.
18:30
Ensinar e Aprender
Pesquisadores do mundo
A E.M. Ary Barroso/4ª CRE é conhecida por sua cultura de formar “cidadãos pesquisadores”, interessados em buscar sua visão própria do mundo. Nesse sentido, a professora de Geografia, Fátima Macedo, desenvolveu o projeto Povos, Cultura e Meio Ambiente, entre alunos do 9º ano, que culminou com uma apresentação, na quadra da escola, de danças típicas dos grupos étnicos estudados. Segmento: Ensino Fundamental.
18:35
Próxima Página
André Dahmer entrevista Márcio Libar
O cartunista André Dahmer entrevista o ator, diretor e palhaço Márcio Libar, que fala de sua relação com a leitura e de seu livro A nobre arte do palhaço.
19:00
África Diversa
Patrimônio arqueológico
A África é o berço da espécie humana e, como tal, é um campo fértil para estudos arqueológicos. Este episódio apresenta múmias e estátuas recém-descobertas no Egito e o transporte de artefatos do faraó Tutankâmon para um novo museu, próximo às Pirâmides de Gizé.
19:15
Quem Disse Que Estou Só Brincando?
Educação Física, valores e atitudes
A tolerância e o respeito à diversidade na escola trabalhados nos conteúdos dessa disciplina.
19:30
Turma da Biblioteca
Sopa de letrinhas
Ortografia.
19:45
Curiosos por Natureza
Dividindo o mundo
Regionalização e organização do planeta; critérios afetivos, administrativos, econômicos e culturais utilizados nessas ações.
20:00
Como É Que É?
O primeiro passo
A força do atrito e o movimento dos corpos.
20:15
Escolher Dá Trabalho!
Setor Aéreo
Formação teórica e prática rigorosa para quem vai trabalhar na aviação. 
20:30
Mestre do Tempo
O Rio antes do Rio
A cidade desperta a curiosidade e a cobiça; as expedições exploradoras.
21:01
Tela Aberta
Humberto Avelar
SEM SINOPSE
21:45
Por Trás da Cena
Fotografia
Os elementos da fotografia: cenário ou fundo, personagem ou figura, luz e sombras, textura, cor, entre outros.
22:00
Entre Mídias
Fotografia
Convidados: Fabian Boal, diretor de fotografia, e Simone Michelin, artista plástica e professora de Artes.
22:30
Rio Resiliente
Gestão de risco
Uma cidade resiliente é, antes de tudo, organizada. Por isso, é fundamental ter um centro de controle que possa reagir de forma ordenada quando ocorre um grande desastre. O Centro de Operações Rio monitora a cidade de forma ininterrupta, com suas 560 câmeras. 
22:45
Cantos do Rio
Itiberê Orquestra Família
SEM SINOPSE
23:15
Morde a Língua
O pulso ainda pulsa: estratégias para ler um texto
Componentes de um texto; etapas do processo de leitura de diferentes tipos de texto: bulas, cardápios, folhetos de propaganda, matérias de jornais, poemas; gênero, suporte e interpretação.
23:30
Coletivamente
Teatro científico
Ao promover a leitura de textos teatrais nas aulas de Física, Márcio Medina, do Colégio QI, conquistou a adesão de professores de outras disciplinas para a iniciativa. Com isso, além de melhorar o desempenho escolar da turma, motivou o interesse pelo teatro. Seus alunos montaram o Núcleo de Teatro Científico/Nutec, que desde 2007 se apresenta em salas cariocas e já conquistou prêmios em festivais.
23:45
Histórias do Futebol
Os primórdios
SEM SINOPSE
Últimos episódios
Programação Completa
Séries mais recentes