Web TV

Videoteca
A seguir na NET Canal 26
07:15 -
Próxima Página
Nestor Capoeira entrevista Patricia Mellodi
O mestre de capoeira Nestor Capoeira entrevista a cantora e compositora Patricia Mellodi, que fala sobre a relação com a literatura e como a leitura influencia sua escrita e suas composições.
07:00
Como Vivemos
Turismo e cultura
Viajar é uma oportunidade de entrar em contato com a herança histórica de um povo, com o meio ambiente local, de vivenciar relações de hospitalidade e trocar conhecimento. Vamos conhecer as culturas de países como Polônia, China, Madagascar, Turquia e Butão e descobrir de que modo hábitos e costumes estrangeiros influenciam nosso modo de viver.
07:15
Próxima Página
Nestor Capoeira entrevista Patricia Mellodi
O mestre de capoeira Nestor Capoeira entrevista a cantora e compositora Patricia Mellodi, que fala sobre a relação com a literatura e como a leitura influencia sua escrita e suas composições.
07:30
Como É Bom Tocar um Instrumento
Como É bom Tocar um Instrumento
SEM SINOPSE
07:45
Pequenos Notáveis
Zé Kéti
O grande compositor carioca Zé Kéti é autor da marcha-rancho Máscara Negra e um dos precursores da música de protesto dos anos 1960, com sambas sociais como Acender as Velas, O Favelado e Opinião. Foi uma espécie de relações-públicas na convivência entre o samba tradicional e a turma da bossa nova.
08:15
Matemática em Flashes
Resolução da equação do 2º grau
Equações completas e incompletas, fórmula de Bháskara.
08:30
Adoro Problemas!
Mundo em gráficos
Tratamento da informação.
08:45
Quem Disse Que Estou Só Brincando?
Educação Física e cultura
Brinquedos, brincadeiras, jogos e esportes são produções culturais da humanidade incorporadas pela escola.
09:00
Turma da Biblioteca
Sopa de letrinhas
Ortografia.
09:15
Como É Que É?
O pão mofou
A ação dos fungos e seu aparecimento nos alimentos.
09:30
Escolher Dá Trabalho!
Ciência da Computação
Opções na indústria, no comércio, em escolas, locais de lazer e escritórios. 
09:45
Detetives da Ciência
Que tempo doido!
Mudanças climáticas. O efeito estufa e suas consequências sobre a vida em nosso planeta.
10:00
Tempo e Movimento
Tempo de amar
  Paixão, ódio, inveja, ciúme, alegria, tristeza. O amor através dos tempos, a sexualidade, as perdas e os desencontros. Entrevistados: Maria Tavares Cavalcanti, psiquiatra; Irley Franco, professora de Filosofia da PUC-Rio; e Clóvis de Barros Filho, doutor em Comunicação.
10:30
Tela Aberta
Claudio Garcia
SEM SINOPSE
11:00
Por Trás da Cena
Produção
A gerência dos recursos artísticos, operacionais, técnicos e financeiros que garante a execução do audiovisual.
11:15
Entre Mídias
Produção
Convidados: Flavio Chaves e Martha Avelar, produtores.
11:45
Tempo de Estudar - História - 7º Ano
Aula 2 - Sociedades feudais
Nesta aula, o professor Fábio Carvalho apresenta o feudalismo e as três principais ordens que formaram a sociedade europeia durante a Idade Média: o clero, a nobreza e os camponeses.
12:00
Tempo de Estudar - História - 8º Ano
Aula 5 - Revoluções inglesas
Nesta aula conheça as causas e as consequências das revoluções inglesas do século XVII, que criaram as condições para a Revolução Industrial.
12:15
Gente da Escola
Sandra
Conheça a vida de Sandra Félix, coordenadora pedagógica da E.M. Maestro Francisco Braga (11ª CRE), na Ilha do Governador. Em sua função, ela oferece condições para que o professor se aprofunde em sua área de atuação e promove a integração de toda a escola. Sandra se destaca por sempre organizar atividades fora de sala de aula e é, também, maratonista.
12:30
Morde a Língua
Super-Ruiva: quadrinhos
A linguagem dos quadrinhos; seus recursos e seus significados; como surge uma super-heroína: a Super-Ruiva.
12:45
Curiosos por Natureza
Planeta terra
Composição da Terra; formas e agentes transformadores do relevo; função das placas tectônicas; acidente geográfico.
13:00
Tem Jogo!
Golfe e bocha paralímpica
O clássico golfe também é um esporte olímpico, e a bocha adaptada vem conquistando medalhas para o Brasil em competições paralímpicas e pan-americanas.
13:15
Quarto de Brinquedo
O meu, o seu, o nosso espaço
Como as pessoas se organizam na escola, em casa, na comunidade.
13:30
Caixa Mágica
Troca-troca, troca tudo
Apresenta um menino que troca e esquece tudo e, por isso, vive em confusão. Ensina a construir mosaico de papel.
13:45
Multiclube
Espaço, a fronteira final
Neste episódio, saiba mais sobre Marte e Júpiter e também sobre planetas além do nosso Sistema Solar. Conheça o que está sendo feito na Estação Espacial Internacional e o que um astronauta sente ao voltar para a Terra. 
14:00
UniDuniTV
Este mundo é grande mesmo
A diversidade humana e cultural em nosso planeta Terra.
14:30
Em Tempo Real
Sociedade em formação
Avalia a influência das novas tecnologias na educação, de que forma e o quanto elas podem ampliar o acesso ao conhecimento.
15:00
Interações Pedagógicas - Módulo Time de Alfabetizadores 2018
Unidade 8 - O processo de avaliação durante as aulas em turmas de alfabetização
O programa aborda a importância do olhar reflexivo do professor a respeito da progressão dos alunos. A avaliação em turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental deve ser utilizada como um fator que se coloca a favor da aprendizagem. Dessa forma, ela se configura como uma ação contínua e inerente ao trabalho docente, devendo ocorrer a cada atividade proposta e a cada manifestação do aluno em direção à aprendizagem. Os pontos de partida dos alunos e as intenções do currículo são apontados como aspectos balizadores da prática avaliativa. Convidadas: Thereza Penna Firme, professora e alfabetizadora; Danielle González, da Coordenadoria de Supervisão e Avaliação da SME; Sueli Faria, professora da E.M. Roberto Coelho; Ana Cristina de Oliveira, da Gerência de Educação da 10ª CRE.
15:30
África Diversa
Cultura
Neste episódio, diferentes manifestações artísticas evidenciam a diversidade cultural da África. O semba, ritmo musical típico de Angola, se espalha pelo mundo. No Senegal, uma escola de dança mistura estilos tradicionais e contemporâneos. A artista plástica Kiki Bokassa, filha do ex-ditador da República Centro-Africana, utiliza a arte como forma de lidar com o passado. Estilistas africanos resgatam elementos e trajes típicos do continente para suas novas coleções.
15:45
Fato Matemático
Segmentos notáveis
Medianas de triângulos, diagonais de polígonos, cálculo de número de diagonais.
16:15
Histórias do Futebol
Foi um maracanã que passou
SEM SINOPSE
16:30
Mestre do Tempo
Um Rio de muitos janeiros
A reforma urbana do estado da Guanabara e a fusão com o estado do Rio de Janeiro.
16:45
Procura Acha (7° Ano)
Positivo ou negativo
Adição e subtração de números inteiros.
17:15
Diz aí - Amazônida
Juventude, arte e cultura
SEM SINOPSE
17:30
#educa
#educa
Professores, gestores e outros profissionais ligados ao ambiente escolar falam sobre desafios, projetos e inovações na área da Educação.
18:00
Coletivamente
Flautistas da Marambaia
O projeto Flautistas da Pro Arte, da escola de música Pro Arte, em Laranjeiras, se expandiu até a E.M. Vieira Fazenda/10ª CRE. Há mais de dez anos, os alunos, batizados de Flautistas da Marambaia, mergulham na cultura brasileira e descobrem talentos e habilidades musicais.
18:15
Escola, Câmera, Ação!
Escola, Câmera, Ação!
Estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino assistem e comentam filmes feitos por alunos de outras escolas municipais. Um espaço de encontro entre jovens autores e de divulgação da produção audiovisual escolar.
18:30
Ensinar e Aprender
Ler é tudo!
A experiência da professora alfabetizadora Evelin José na E.M. Ministro Plínio Casado, em Brás de Pina, criando atividades lúdicas que incentivam a leitura. Com pós-graduação em Neurociências, a educadora aguçou a percepção sobre os diferentes ritmos de aprendizado e passou a dar atenção individualizada a seus alunos. Segmento: Ensino Fundamental.
18:45
Pensares
Juventudes
As novas formas de relacionamento e socialização da juventude contemporânea. Os usos e os efeitos das mídias sociais e de novas tecnologias. As novas gerações são mais individualistas ou mais solidárias? A juventude como produtora de tendências e costumes. Convidados: Paulo Carrano, coordenador do Observatório Jovem/UFF; Eduardo Estellita, coach e consultor em RH.
19:15
Como Vivemos - Reino Animal
Fauna brasileira
O Brasil possui 9% de toda a diversidade animal do planeta, o que representa mais de 116 mil espécies. Esse episódio percorre o território nacional e mostra curiosidades da nossa fauna, tantas vezes, ameaçada. 
19:30
Mostra geração
O aviãozinho de papel
SEM SINOPSE
20:00
Arte, Artistas e Arteiros
No giro da Terra, preservar, mudar, transformar
A capacidade humana de sentir, perceber e elaborar uma representação própria do mundo. O papel da arte na busca de sustentabilidade para o planeta a partir da recuperação e utilização de materiais que vêm do lixo.
20:30
Bom dia arqueologia
Caminho das pedras
SEM SINOPSE
21:00
Aquela Conversa
Escola promotora de paz
A importância de ouvir os alunos e dar apoio aos professores; estratégias de prevenção das violências e de promoção do desenvolvimento saudável; as relações escola-família e escola-comunidade. Convidados: Patrícia Gomes, diretora da E.M. Haydéa Vianna Fiúza de Castro; Paula Ribeiro, psicanalista do Núcleo de Atenção à Violência (NAV); Edson Diniz, diretor da ONG Redes da Maré. Apresentação e conteúdo: Viviane Manso Castello Branco, médica da SMS-Rio e consultora da MultiRio.
21:15
Mãos à Ópera
Segredos revelados... O que rola nos bastidores
Como funcionam as equipes nos bastidores; o trabalho de iluminadores, contrarregras, operadores de áudio, músicos, assistentes de figurino e maquiagem, etc.; influência das novas mídias e tecnologias na forma de montar e de assistir a óperas; espetáculos montados para serem filmados e exibidos no cinema e espaços ao ar livre; impactos na montagem e na forma de encenar; um novo espetáculo que mistura cinema e teatro. Depoimentos: Ricardo Prado, maestro e consultor da série Mãos à Ópera; Steffen Dauelsberg, diretor-executivo da Dell’Arte; Nilton Farias e Gabriel Pigozzo, coordenadores de palco; Melício dos Santos, contrarregra; Mona Magalhães, visagista; Dino Velasquez, chefe da iluminação de palco; André Heller-Lopes, diretor de óperas; Manoel Pouci, coordenador de palco voltado para a cenografia; Laís Rodrigues, documentarista; Pedro Urano, fotógrafo; João Guilherme Ripper, maestro, compositor de óperas e presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Flávia Fernandes, cantora soprano.
21:30
Morde a Língua
Ideias demais: argumentação
Estrutura de um texto dissertativo-argumentativo; tipos de argumento e as diversas formas de encadeá-los.
21:45
Rio Resiliente
Gestão de risco
Uma cidade resiliente é, antes de tudo, organizada. Por isso, é fundamental ter um centro de controle que possa reagir de forma ordenada quando ocorre um grande desastre. O Centro de Operações Rio monitora a cidade de forma ininterrupta, com suas 560 câmeras. 
22:00
Aventuras Cariocas
Ilhas
Oceânicas ou de baías, abrigam golfinhos e muitas outras espécies.
22:15
Rio de Janeiro a Janeiro
A fundação da cidade
SEM SINOPSE
22:30
Cronistas do Rio
Sérgio Porto
Autor de As Cariocas e Febeapá, morador de Copacabana, bairro que retratou em inúmeras crônicas, adotou o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta. Escreveu para jornal, rádio, TV e teatro. Depoimentos: Cláudia Mesquita, pesquisadora; e Beatriz Resende, escritora e doutora em Literatura Comparada.
23:00
Café Literário 2017
Literatura infantil
SEM SINOPSE
23:30
Cantos do Rio
Grupo Arranco de Varsóvia
SEM SINOPSE
Últimos episódios
Programação Completa
Séries mais recentes