Web TV

Videoteca
A seguir na NET Canal 26
07:30 -
Inclusive Eu
Deficiência auditiva
O olhar diferenciado sobre a surdez; o reconhecimento e a afirmação da educação bilíngue na construção de um caminho de comunicação; encontros e realizações.
07:00
Arte, Artistas e Arteiros
Tempo de transformação
Apreciação artística e estética de imagens. Consolidação da linguagem fotográfica. Imagens em movimento: cinema e desenho animado. Do cinema mudo para o sonoro e outras inovações. Transformações na arquitetura, na literatura e na música. Recursos tecnológicos na manipulação e na edição de imagens.
07:30
Inclusive Eu
Deficiência auditiva
O olhar diferenciado sobre a surdez; o reconhecimento e a afirmação da educação bilíngue na construção de um caminho de comunicação; encontros e realizações.
08:00
Diz aí - Fronteiras
Jovens horizontes
SEM SINOPSE
08:15
Multiclube
Arqueologia ou bancando o Indiana Jones
A arqueologia não é uma atividade somente de personagens de cinema e de videogame. Neste episódio, conheça alguns profissionais de verdade que estudam o passado da humanidade no Rio de Janeiro, no México e no Egito.
08:30
Biomas Brasileiros
Amazônia I
SEM SINOPSE
09:00
Adoro Problemas!
A horta fracionada
Frações.
09:15
Coletivamente
Formação cidadã
Alunos e ex-alunos do colégio Cruzeiro realizam trabalho voluntário no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, além de darem aulas de reforço escolar para alunos de escolas públicas.
09:30
Fato Matemático
Números reais
Conjuntos numéricos N, Z e Q, números reais, a reta real.
10:00
Como É Que É?
Ih! Deu bolo
Micro-organismos, fungos; fermentação biológica, fermentação química.
10:15
Como Vivemos - Reino Animal
Tecnologia
A tecnologia pode ser uma importante aliada na proteção de espécies ameaçadas de extinção e no estudo de animais. Drones, GPS, aviões e aplicativos são algumas das inovações que permitem ampliar nosso conhecimento sobre o mundo animal. 
10:30
Detetives da Ciência
Alô, alô, tem alguém aí?
Pesquisa espacial: o que pode se tornar realidade, o que é só imaginação. Existe vida em outros planetas?
10:45
Curiosos por Natureza
Planeta água
Uso consciente e sustentável da água; reservas brasileiras; oceanos e mares; o papel de cada um contra o desperdício.
11:00
Conceito & Ação
Big data
O armazenamento e o uso dos dados gerados ao redor do mundo – conteúdos de redes sociais, e-mails, caminhos percorridos com GPS ativado, etc. – por empresas, para fins comerciais, ou por governos, para ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Convidados: Juliana Sodré, pesquisadora do Centro de Referência em Inteligência Empresarial da Coppe/UFRJ na área de big data estratégico e coordenadora do Instituto Big Data Brasil; e Daniel Chada, cientista de dados e especialista em tomada de decisões.
11:30
Em Tempo Real
Sociedade em formação
Avalia a influência das novas tecnologias na educação, de que forma e o quanto elas podem ampliar o acesso ao conhecimento.
12:00
Ensinar e Aprender
Uma gestão de sucesso
A ação de Arinaldo Rocha da Silva, diretor da E.M. Oswaldo Cru/3ª CREz, junto com uma equipe unida e famílias participativas, mudou a realidade de uma escola onde havia indisciplina e evasão. Segmento: Casa de Alfabetização.
12:15
Entrando em Órbita
Eclipse lunar
Em seu ponto mais próximo da Terra, a Lua entra em eclipse total. O fenômeno magnífico só voltará a acontecer em 2033.
12:25
Cyber Tudo
Como será a escola do futuro?
Canetas digitais, hologramas e plataformas de ensino táteis podem ser uma realidade nos próximos 30 anos. Com o domínio da tecnologia dentro e fora da sala de aula, a interconectividade tem um papel fundamental na inserção de alunos num mundo em constante transformação.
12:30
Megassaudável
Como uma onda no mar
Alternâncias do humor; timidez; drogas lícitas e ilícitas; medicalização excessiva.
13:00
Mestre do Tempo
Tempo, tempo, tempo rei...
O homem se orienta por meio dos astros até surgir a cartografia.
13:15
Mãos à Ópera
Tudo junto, mas não misturado
Elenco e elementos como cenários e figurinos nas mãos do diretor, que vai harmonizar toda a estrutura e fazê-la funcionar; a parceria diretor e maestro; trabalho dos artistas que cantam e interpretam personagens; o coro. Depoimentos: Daniela Thomas, cenógrafa e diretora; Roberto Duarte, maestro; Sura Berditchevsky, diretora de cena; Inácio de Nonno, cantor barítono; André Heller-Lopes, diretor de óperas; Camila Schmidt, cenógrafa; Manoel Pouci, coordenador de palco voltado para a cenografia; Carol McDavit, professora de ópera da Unirio; Flavio Melo, cantor barítono; Maria José Chevitarese, diretora e regente do Coro Infantil da UFRJ; Cintia Graton, cantora mezzo-soprano; Caterina Scaini, Carolina de Melo, Isabeli Lopes e Luna Himmer, coro infantil; Gabriel Pigozzo, coordenador de palco.
13:30
Tempo de Estudar - História - 8º Ano
Aula 02 - Independência das 13 colônias dos EUA
Os Estados Unidos foram a primeira colônia da América a se separar do domínio dos europeus. Depois dela, muitas outras tentaram o mesmo, modificando profundamente a organização do mundo nos séculos XVIII e XIX. Neste episódio, você vai aprender mais sobre esse evento histórico.
13:45
Matemática em Flashes
O número pi
Cálculo do comprimento de uma circunferência e o número pi.
14:00
Escolher Dá Trabalho!
Novas profissões
Novas tecnologias e o talento individual levam à criação de diferentes profissões. 
14:15
Precisamos Agir
O derretimento das calotas polares
Uma importante geleira do noroeste da Groenlândia está derretendo rapidamente no Oceano Atlântico. Segundo especialistas, o degelo elevará em meio metro o nível do mar.
14:30
Palavra Puxa Palavra
De ponto em ponto, se faz um conto
A estrutura e as características do conto e da crônica; a dramaturgia.
15:00
Café Literário 2017
Ana Maria Machado
SEM SINOPSE
15:30
Por Trás da Cena
Câmera/Enquadramentos
Como o autor, por meio dos enquadramentos, orienta o olhar do espectadore sobre sua obra.
15:45
Entre Mídias
Câmera/Enquadramentos
Convidados: José Joffily, cineasta e Angélica Coutinho, roteirista e professora.
16:15
Transformando Meu Quadrado
Dona Ilma
Desde 2006, o projeto Recriando Raízes cuida de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social no bairro de Costa Barros, Zona Norte do Rio de Janeiro. A iniciativa é resultado da parceria de duas amigas: Ilma Rocha e Alba Valéria. As duas começaram exibindo filmes para crianças e jovens do bairro e logo passaram a transformar a realidade local.
16:30
Concertos da Juventude
A Truta - parte I
SEM SINOPSE
17:00
Tempo de Estudar - História - 8º Ano
Aula 02 - Independência das 13 colônias dos EUA
Os Estados Unidos foram a primeira colônia da América a se separar do domínio dos europeus. Depois dela, muitas outras tentaram o mesmo, modificando profundamente a organização do mundo nos séculos XVIII e XIX. Neste episódio, você vai aprender mais sobre esse evento histórico.
17:15
Matemática em Flashes
O número pi
Cálculo do comprimento de uma circunferência e o número pi.
17:30
Tem Jogo!
Golfe e bocha paralímpica
O clássico golfe também é um esporte olímpico, e a bocha adaptada vem conquistando medalhas para o Brasil em competições paralímpicas e pan-americanas.
17:45
Quarto de Brinquedo
Quem sou eu?
O conceito de identidade, a partir das características físicas, sociais e culturais.
18:00
Caixa Mágica
Era uma vez nos contos de fadas
A história revela a importância do respeito às diferenças; ensina a construir adornos com papel de revista e cartolina.
18:15
Turma da Biblioteca
Dúvidas
Pontuação.
18:30
UniDuniTV
Verdade ou mentira?
Brincando e jogando, descobertas são feitas e as explicações que ajudam a entender a vida aparecem.
19:00
Pequenos Notáveis
Chiquinha Gonzaga
Do seu nascimento, em pleno Brasil de D. Pedro II, até a morte, durante o governo Vargas, Chiquinha Gonzaga levou uma vida de heroína. Trocou um casamento pelo amor a seu piano, abraçou a música brasileira quando a elite desprezava toda arte que não fosse europeia, foi maestrina e respeitada por seus pares. Compôs a marcha-rancho Ó Abre Alas, nossa primeira canção carnavalesca.
19:30
Tons e Sons
Oscar Lorenzo Fernandes
SEM SINOPSE
20:00
Próxima Página
Nélida Piñon entrevista Paulo Sabino
A escritora Nélida Piñon entrevista o poeta Paulo Sabino. Ele fala sobre seus autores prediletos e do movimento Ocupação Poética.
20:15
Como Vivemos
Cultura do campo nas cidades
As zonas rurais como determinantes para a manutenção e o desenvolvimento das metrópoles. Áreas de lazer, descanso e, principalmente, produtoras de alimentos. Valores e saberes do campo que tornam o dia a dia mais sustentável nas cidades. 
20:30
Interações Pedagógicas - Módulo Time de Alfabetizadores 2018
Unidade 5 - Reflexões sobre o fazer docente em alfabetização
O programa destaca a importância da reflexão docente sobre o próprio fazer. Ao lado da dimensão teórica, a prática pedagógica se destaca como um elemento significativo que deve e pode levar os profissionais da Educação a exercitarem movimentos marcados pela reflexão-ação-reflexão. Convidadas: Elainemar Dias Pinheiro, professora da E.M. Paraguai; Maria Eny Picozzi, diretora da E.M. Paraguai; Teresa Araújo, doutora em Educação e supervisora pedagógica da SME; Magda Albuquerque, pedagoga da gerência de Alfabetização da SME.
21:00
Histórias do Futebol
Os primórdios
SEM SINOPSE
21:15
O Mochileiro do Futuro
A Revolução Pernambucana
Em 1817, a população pernambucana enfrentava uma série de dificuldades, como seca, fome, recessão e altos impostos, cobrados pela corte portuguesa instalada no Rio de Janeiro. Houve uma revolta, e seus líderes criaram um governo provisório e proclamaram a independência de Pernambuco.
21:30
Tela Aberta
Hernani Hefner
SEM SINOPSE
22:00
Rio, Belezas e Afetos
O homem que viu tudo
O alagoano Felipe decidiu ser fotógrafo ao se encantar pela beleza do Rio de Janeiro, cidade que escolheu para morar. No curso de Mestrado, estuda a obra de Augusto Malta, o fotógrafo documentarista, também alagoano, que registrou o cotidiano carioca entre 1904 e 1936. O contato com o trabalho de Malta transforma o olhar e a percepção de Felipe sobre o Rio. Entrevistado: Fernando Gralha, historiador.
22:30
MultiRio em Revista
Lixo, reformas urbanas, cultura de paz e tolerância, música regional
Do descarte à reciclagem do lixo; campanha contra o bullying; respeito às diferenças; cultura da paz; patrimônio arquitetônico do Rio de Janeiro. As músicas de Luiz Gonzaga.
23:00
África Diversa
Tecnologia
Este episódio apresenta casos em que a tecnologia está sendo usada ade forma eficiente e transformadora em países africanos: na saúde pública, em Ruanda; produção de sal, na Guiné; e na geração de energia limpa no Quênia e no Marrocos.
23:15
Rio de Janeiro a Janeiro
A fundação da cidade
SEM SINOPSE
23:30
Pensares
Tolerância
O aumento da intolerância entre pessoas e povos no mundo contemporâneo. A definição de tolerância e reflexões sobre sua importância. Desequilíbrios que impedem o diálogo e a cooperação. A quem interessa uma sociedade intolerante? Convidados: Márcio Scalercio, professor do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio; Miriam de Oliveira Santos, professora da UFFRJ.
Últimos episódios
Programação Completa
Séries mais recentes