Web TV
Videoteca
A seguir na NET Canal 26
07:15 -
Conhecendo o Rio
O Rio que nasce no mar
07:00
Como Vivemos
Arquitetura e cultura
As diferentes habitações traduzem o modo de viver de árabes, latinos, europeus e americanos, desde a Antiguidade às modernas cidades do futuro. 
07:15
Conhecendo o Rio
O Rio que nasce no mar
SEM SINOPSE
07:45
Ensaios sobre a Não Violência
Enquadra ou desenquadra?
As diferenças entre atos de indisciplina e atos infracionais no âmbito escolar; a importância de regras de convivência; a normatização excessiva de comportamentos na escola.
08:15
Fábulas do Mundo
2 - O homem mais forte do mundo
SEM SINOPSE
08:30
O Que Me Faz Ser Eu?
Quem é o dono do céu?
08:45
Quem Disse Que Estou Só Brincando?
Educação Física e lazer
Estratégias pedagógicas que possibilitam ao aluno se educar pelo e para o lazer.
09:00
Turma da Biblioteca
Barulhinho bom
Acentuação.
09:15
Como É Que É?
Tomatinhos explosivos
Capilaridade, transpiração de plantas.
09:30
Escolher Dá Trabalho!
Estética & Beleza
Há chances de trabalho em salões de beleza, clínicas, spas, hotéis e clubes. 
09:45
Precisamos Agir
A cidade "carbono zero"
A cidade “carbono zero” é um projeto urbano que tem sua própria rede inteligente, que funciona com 100% de energia limpa.
10:00
Tempo e Movimento
Tempo de escola
. O ingresso na escola, a socialização da criança, a integração dos pais ao ambiente escolar, a importância do professor. Entrevistadas: Terezinha Saraiva e Andrea Ramal, educadoras.
10:30
Tela Aberta
Carla Esmeralda
SEM SINOPSE
11:00
Por Trás da Cena
Interpretação
Os recursos corporais, vocais e emocionais na construção dos personagens.
11:15
Entre Mídias
Interpretação
Convidados: Sura Berditchevsky, atriz, diretora, produtora e professora de teatro, e Murilo Grossi, ator e diretor.
11:45
Rio Resiliente
Chuvas – deslizamentos
  A participação e o envolvimento da população, em seus locais de moradia, podem evitar tragédias. A atuação da comunidade do Borel, incluindo alunos de um Ciep, contra as consequências das chuvas torrenciais na região. O sistema de alarme da Prefeitura, que alerta sobre a possibilidade de deslizamentos.
12:00
Cantos do Rio
Jacques Morelembaum e Marcos Suzano
SEM SINOPSE
12:30
Morde a Língua
O pulso ainda pulsa: estratégias para ler um texto
Componentes de um texto; etapas do processo de leitura de diferentes tipos de texto: bulas, cardápios, folhetos de propaganda, matérias de jornais, poemas; gênero, suporte e interpretação.
12:45
Geolino
O parlamento infantil do Rajastão – Índia
Durante o dia, Neraj Jath, de 13 anos, cuida das cabras de sua família, nas terras secas perto do Deserto do Thar. Ao anoitecer, ela vai à escola de seu vilarejo. Em seu tempo livre, ela é a ministra da agricultura do parlamento infantil de Rajasthan. O objetivo do parlamento é ensinar as crianças sobre democracia e Estado de Direito. Cerca de 3 mil crianças de 150 escolas escolhem o parlamento. Em sua função, Neraj é, entre outras coisas, responsável pelas instalações da escola e pelo fornecimento de água no vilarejo. O maior problema da região é a seca duradoura. A ideia de Neraj é usar o tradicional Teatro de Marionetes para chamar atenção para a questão. Mas nas velhas tradições do vilarejo, a palavra de uma mulher é quase igual a nada. Será que a jovem será capaz de convencer os mais velhos?
13:00
Tem Jogo!
Ginástica artística e salto ornamental
Dois esportes de grande beleza visual e que requerem muita força física. Em sua prática, os detalhes fazem a diferença para se conquistar uma medalha olímpica.
13:15
Quarto de Brinquedo
As acrobacias dos números
Adição e subtração.
13:30
Caixa Mágica
Mistéééérrriiiooo
Da história de terror à construção de esculturas de papel com base de garrafas plásticas e gaze engessada.
13:45
O Que São as Coisas? - licenciado
O que é um herói?
SEM SINOPSE
14:00
UniDuniTV
Vamos salvar o planeta!
Ações que beneficiam o meio ambiente e geram a consciência da responsabilidade compartilhada.
14:30
Em Tempo Real
Sociedade de controle
Debate a proliferação de produtos culturais de inspiração tecnológica e as leis que regulamentam o setor no ambiente virtual.
15:00
Tons e Sons
Heitor Villa-Lobos
SEM SINOPSE
15:30
Rio, Belezas e Afetos
O homem que viu tudo
O alagoano Felipe decidiu ser fotógrafo ao se encantar pela beleza do Rio de Janeiro, cidade que escolheu para morar. No curso de Mestrado, estuda a obra de Augusto Malta, o fotógrafo documentarista, também alagoano, que registrou o cotidiano carioca entre 1904 e 1936. O contato com o trabalho de Malta transforma o olhar e a percepção de Felipe sobre o Rio. Entrevistado: Fernando Gralha, historiador.
16:00
Especial Concerto: Quero o Meu Futuro
Concerto: Quero meu futuro
SEM SINOPSE
16:30
História do Futebol
Os cariocas
SEM SINOPSE
16:45
O Mochileiro do Futuro
A Guerra dos Marimbondos
Revolta popular iniciada na antiga província nordestina de Pernambuco, em 1851, quando o governo determinou a realização do regulamento do registro de nascimentos e óbitos, uma etapa para se proceder ao Censo Geral do Império. A população entendeu que a medida era um pretexto para, a partir do controle sobre essa documentação, escravizar homens livres e pobres e reescravizar os escravos libertos.
17:00
Vamos Construir um Mundo Melhor
Vamos construir um mundo melhor
17:30
Concertos da Juventude
Solo e Tutti
Concerto para Fagote em Si bemol maior, KV 191, de Wolfgang Amadeus Mozart. Interpretação: Felipe Destéfano, solo de fagote; Le Parole Non Dette, de Ângelo Martins, violinista da OSB, vencedora da nota máxima no Concurso Internacional de Composição de Sofia, na Bulgária, em 2014. Apresentação: Eduardo Lakschevitz, especialista em História da Música.
18:30
Escola, Câmera, Ação!
Baleteia etc
Alunos monitores do cineclube da E.M. Benjamin Constant assistem a vídeos produzidos por estudantes de outras escolas da Rede e dão suas opiniões. Filmes exibidos: Baleteia e a Boneca Misteriosa (Núcleo de Artes Alencastro Guimarães); Chá com Shakespeare (E.M. Roberto Burle Marx); Um Lugar Chamado Quitungo (Núcleo de Artes Grécia).
18:45
Rio de Janeiro a Janeiro
A fotografia e a cidade
SEM SINOPSE
19:00
Pensares
Juventudes
As novas formas de relacionamento e socialização da juventude contemporânea. Os usos e os efeitos das mídias sociais e de novas tecnologias. As novas gerações são mais individualistas ou mais solidárias? A juventude como produtora de tendências e costumes. Convidados: Paulo Carrano, coordenador do Observatório Jovem/UFF; Eduardo Estellita, coach e consultor em RH.
19:30
Como Vivemos - Reino Animal
Afeto
O carinho dos donos por seus animais de estimação alimenta uma indústria que não para de crescer. Mas o afeto humano ajuda até mesmo espécies não domesticáveis, como coalas e orangotangos. 
19:45
Conhecendo o Rio
O Rio que nasce no mar
SEM SINOPSE
20:15
Arte, Artistas e Arteiros
Encontro marcado
Barroco e Romantismo. Revolução Industrial: a publicidade como novo “gênero” artístico tipicamente urbano. Art Nouveau, a arte aplicada à indústria e à inovação de materiais. A Pop Art: arte das mídias. Expressionismo. A Semana de Arte Moderna.
20:45
Inclusive Eu
Deficiência auditiva
O olhar diferenciado sobre a surdez; o reconhecimento e a afirmação da educação bilíngue na construção de um caminho de comunicação; encontros e realizações.
21:15
Aquela Conversa
Bullying e Cyberbullying
SEM SINOPSE
21:30
Aventuras Cariocas
Tijuca-São Cristóvão, via Maracanã
Saindo do Alto da Boa Vista até a Feira de São Cristóvão, o grupo recolhe sete amostras de água de pontos diferentes do Rio Maracanã.
21:45
Morde a Língua
O pulso ainda pulsa: estratégias para ler um texto
Componentes de um texto; etapas do processo de leitura de diferentes tipos de texto: bulas, cardápios, folhetos de propaganda, matérias de jornais, poemas; gênero, suporte e interpretação.
22:00
Rio Resiliente
Chuvas – deslizamentos
  A participação e o envolvimento da população, em seus locais de moradia, podem evitar tragédias. A atuação da comunidade do Borel, incluindo alunos de um Ciep, contra as consequências das chuvas torrenciais na região. O sistema de alarme da Prefeitura, que alerta sobre a possibilidade de deslizamentos.
22:15
Mãos à Ópera
Tudo junto, mas não misturado
Elenco e elementos como cenários e figurinos nas mãos do diretor, que vai harmonizar toda a estrutura e fazê-la funcionar; a parceria diretor e maestro; trabalho dos artistas que cantam e interpretam personagens; o coro. Depoimentos: Daniela Thomas, cenógrafa e diretora; Roberto Duarte, maestro; Sura Berditchevsky, diretora de cena; Inácio de Nonno, cantor barítono; André Heller-Lopes, diretor de óperas; Camila Schmidt, cenógrafa; Manoel Pouci, coordenador de palco voltado para a cenografia; Carol McDavit, professora de ópera da Unirio; Flavio Melo, cantor barítono; Maria José Chevitarese, diretora e regente do Coro Infantil da UFRJ; Cintia Graton, cantora mezzo-soprano; Caterina Scaini, Carolina de Melo, Isabeli Lopes e Luna Himmer, coro infantil; Gabriel Pigozzo, coordenador de palco.
22:45
Cyber Tudo
Inteligência artificial
Ao derrotar o campeão mundial do jogo Go, o programa de informática AlphaGo, criado pelo grupo Google, confirmou o avanço notável da inteligência artificial “intuitiva”.
23:00
Caminhos da Escola
Nepal (Kritika)
Kritika tem 11 anos e vive nas montanhas acidentadas do Himalaia, no Nepal. O pai foi trabalhar em Dubai e ela vive junto com sua mãe e seus avós. Todas as manhãs, liderando um grupo de crianças da aldeia, ela cruza um caminho íngreme, pontes frágeis e cachoeiras para chegar à sua escola. A milhas de distância, Kritika faz a ligação entre dois mundos diariamente: de um lado as suas tradições e de outro, a educação ao seu alcance. A longa jornada de Kritika através de caminhos perigosos e altas montanhas para alcançar a sua escola nos permite descobrir um lugar onde o acesso ao conhecimento ainda é uma aventura.
23:30
Café Literário
Poesia sempre
SEM SINOPSE
Últimos episódios
Programação Completa
Séries mais recentes