Web TV

Videoteca
Procura Acha (7° Ano)
Afinal, qual é o problema?
Problemas matemáticos.
A seguir na NET Canal 26
16:00 -
Em Tempo Real
Sociedade de controle
Debate a proliferação de produtos culturais de inspiração tecnológica e as leis que regulamentam o setor no ambiente virtual.
07:00
Fato Matemático
Operando com polinômios
Operações com polinômios, propriedades de potenciação, expressões.
07:30
Procura Acha (6º Ano)
Quem não tem problemas?
Resolução de problemas matemáticos.
08:00
Escola, Câmera, Ação!
Me ensina a olhar etc
Alunos do Núcleo de Arte Grécia assistem a videos produzidos por estudantes de outras escolas da Rede e dão suas opiniões. Filmes exibidos: Me ensina a olhar? (E.M. Francisco Manuel); O que é amizade pra você? (E.M. Monteiro Lobato).
08:15
O Mochileiro do Futuro
A Revolta da Chibata
Ocorrida em 1910, manifestação de marinheiros, em grande parte negros, contra as péssimas condições de trabalho e os castigos físicos, que incluíam chibatadas. O grupo era liderado por João Cândido, conhecido como Almirante Negro.
08:30
Café Literário 2017
Sérgio Sant'Anna
SEM SINOPSE
09:00
Concertos da Juventude
Solo e Tutti
Concerto para Fagote em Si bemol maior, KV 191, de Wolfgang Amadeus Mozart. Interpretação: Felipe Destéfano, solo de fagote; Le Parole Non Dette, de Ângelo Martins, violinista da OSB, vencedora da nota máxima no Concurso Internacional de Composição de Sofia, na Bulgária, em 2014. Apresentação: Eduardo Lakschevitz, especialista em História da Música.
10:00
Morde a Língua
Tinha uma irmã no meio do caminho: intertextualidade
Citação, paráfrases, paródias e outras formas de intertextualidade em textos verbais e não verbais.
10:15
Rio de Janeiro a Janeiro
A fotografia e a cidade
SEM SINOPSE
10:30
Pensares
Inovação
O conceito de inovação e seus significados no mundo contemporâneo. Os efeitos sociais e econômicos. O sistema de inovação: empresas, universidades, governos. A participação de cidadãos e consumidores no processo de inovação. Convidados: Carla Cipolla, professora da Coppe/UFRJ; Paulo Tigre, professor de Economia da UFRJ.
11:00
Como Vivemos - Reino Animal
Tecnologia
A tecnologia pode ser uma importante aliada na proteção de espécies ameaçadas de extinção e no estudo de animais. Drones, GPS, aviões e aplicativos são algumas das inovações que permitem ampliar nosso conhecimento sobre o mundo animal. 
11:15
Conhecendo o Rio
Nasce uma metrópole
SEM SINOPSE
11:45
Tempo e Movimento
Tempo de escola
. O ingresso na escola, a socialização da criança, a integração dos pais ao ambiente escolar, a importância do professor. Entrevistadas: Terezinha Saraiva e Andrea Ramal, educadoras.
12:15
Arte, Artistas e Arteiros
Quem tem arte reparte
Arte como expressão cultural das civilizações, influenciada pelo meio social e carregada de individualidade. Técnicas, temáticas e estilos utilizados na arte popular. Arte Naïf e os autodidatas. A produção artística artesanal brasileira.
12:45
Inclusive Eu
Autismo
O programa desfaz mitos sobre o tema, desvenda conquistas e promove a integração de pais, escola e o mundo do trabalho.
13:15
Aquela Conversa
Crescer sem violência
É possível crescer sem violência; o valor da palavra que traz cuidado e fortalece vínculos; a importância de todos os membros da família, incluindo crianças e adolescentes, serem reconhecidos como sujeitos de direitos, com voz e vez; a relevância do trabalho em rede e dos espaços de escuta para os profissionais. Convidados: Monica Alegre, pediatra e terapeuta familiar; Ana Paula Rodrigues, coordenadora de projeto na Fundação Xuxa Meneghel; e Kelly Campos, coordenadora de projeto na organização Núcleo de Atenção à Violência-NAV. Apresentação e conteúdo: Viviane Manso Castello Branco, médica e professora.
13:30
#educa
Desafios da Gestão na Escola
SEM SINOPSE
14:00
Multiclube
Ser ambientalmente correto
Você conhece os 4 Rs? Reciclar, reutilizar, reduzir e reeducar são ações imperativas quando se trata de meio ambiente e sustentabilidade. Este episódio mostra iniciativas espalhadas pelo mundo que praticam essas ações e ajudam a proteger a natureza.
14:15
Mãos à Ópera
Quem cria e quem cuida
Como é pensada cada etapa da produção de uma ópera; o papel do diretor-geral ou diretor artístico e seu trabalho em parceria com o maestro, que faz o papel de diretor musical; a criação do libreto. Depoimentos: João Guilherme Ripper, maestro, compositor de óperas e presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Steffen Dauelsberg, diretor-executivo da Dell’Arte; Eduardo Cabanas, produtor executivo da Dell’Arte; André Heller-Lopes, diretor de óperas; André Cardoso, maestro e diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Roberto Duarte, maestro; Ricardo Prado, maestro e consultor da série Mãos à Ópera; Sura Berditchevsky, diretora de cena da ópera Menino Maluquinho.
14:30
Cyber Tudo
Como será a escola do futuro?
Canetas digitais, hologramas e plataformas de ensino táteis podem ser uma realidade nos próximos 30 anos. Com o domínio da tecnologia dentro e fora da sala de aula, a interconectividade tem um papel fundamental na inserção de alunos num mundo em constante transformação.
14:45
Megassaudável
Caminho da paz
Bullying; desigualdades sociais; violência familiar; abuso sexual na família; violência no trânsito.
15:15
Como Vivemos
Cultura do campo nas cidades
As zonas rurais como determinantes para a manutenção e o desenvolvimento das metrópoles. Áreas de lazer, descanso e, principalmente, produtoras de alimentos. Valores e saberes do campo que tornam o dia a dia mais sustentável nas cidades. 
15:30
Procura Acha (7° Ano)
Afinal, qual é o problema?
Problemas matemáticos.
16:00
Em Tempo Real
Sociedade de controle
Debate a proliferação de produtos culturais de inspiração tecnológica e as leis que regulamentam o setor no ambiente virtual.
16:30
Matemática em Flashes
Resolução da equação do 2º grau
Equações completas e incompletas, fórmula de Bháskara.
16:45
Adoro Problemas!
A multiplicação dos sanduíches
Multiplicação de números naturais.
17:00
Quem Disse Que Estou Só Brincando?
Esporte e trabalho
O esporte como ofício, para além de seu caráter de espetáculo e de entretenimento.
17:15
Turma da Biblioteca
Grafias
Criação textual.
17:30
Como É Que É?
Fotossíntese não é selfie
Fotossíntese; etapa de fixação do carbono da fotossíntese.
17:45
Escolher Dá Trabalho!
Saúde
Um breve panorama da área, que conta com 38 profissões registradas no Brasil. 
18:00
Precisamos Agir
Acordo histórico na COP21
Em Paris, durante a Conferência do Clima, os representantes de 195 países adotaram um acordo mundial sem precedentes para lutar contra o aquecimento do planeta.
18:15
Cronistas do Rio
João do Rio
João Paulo Coelho Barreto, ou Paulo Barreto, jornalista, cronista, romancista, contista e dramaturgo, assinou grande parte de sua obra como João do Rio. Ao fundir reportagem e crônica, criou um gênero que o distinguia. A cidade moderna transformada por Pereira Passos no começo do século XX assim como seus redutos marginalizados foram protagonistas de suas crônicas, contos e livros, como A Alma Encantadora das Ruas. Depoimentos: Julia O’Donnell, professora adjunta do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ; e Aline Novaes, doutora em Estudos de Literatura pela PUC-Rio.
18:45
Tela Aberta
Marina Erlanger & Luiza Carneiro
SEM SINOPSE
19:15
Por Trás da Cena
Direção de arte
Cenários, caracterizações e figurinos agregam significados à mensagem audiovisual.
19:30
Entre Mídias
Direção de arte
Convidados: Clóvis Bueno, diretor de arte, e Silvana Gontijo, jornalista e especialista em Mídia e Educação.
20:00
Rio Resiliente
Mobilidade urbana
A sustentabilidade em uma cidade resiliente. A relação das tragédias naturais com as emissões de gases do efeito estufa. Alternativas para o sistema de transportes que reduzam o uso do carro particular e incentivem o transporte coletivo. 
20:15
Biomas Brasileiros
Pantanal
SEM SINOPSE
20:45
Morde a Língua
O pulso ainda pulsa: estratégias para ler um texto
Componentes de um texto; etapas do processo de leitura de diferentes tipos de texto: bulas, cardápios, folhetos de propaganda, matérias de jornais, poemas; gênero, suporte e interpretação.
21:00
Ensinar e Aprender
Desenvolvimento e afeto
Conhecida como "encantadora de crianças", a professora Michele Fonseca, do EDI Professora Edith Marques de Souza/8ª CRE, utiliza brincadeiras e atividades pedagógicas para trabalhar valores e estimular o contato com a natureza. Segmento: EDI.
21:15
Tem Jogo!
Golfe e bocha paralímpica
O clássico golfe também é um esporte olímpico, e a bocha adaptada vem conquistando medalhas para o Brasil em competições paralímpicas e pan-americanas.
21:30
Detetives da Ciência
As formas da natureza
Como as formas dos ambientes influenciam os animais ao escolherem o local onde vão viver.
21:45
Histórias do Futebol
Os cariocas
SEM SINOPSE
22:00
Quarto de Brinquedo
Com saúde não se brinca
Os alimentos e a energia humana.
22:15
Caixa Mágica
A natureza é coisa séria
A natureza, sua importância e os transtornos que o homem lhe causa. Mostra como preparar aquarela com cascas de vegetais e restos de comida.
22:30
Próxima Página
Evando dos Santos entrevista Nélida Piñon
O pedreiro Evando dos Santos entrevista a escritora Nélida Piñon, integrante da Academia Brasileira de Letras. Ela conta por que decidiu ser escritora e sobre sua paixão por Machado de Assis.
22:45
Cidade de Leitores
Masculino/feminino
A relação cotidiana entre homens e mulheres na visão de 20 escritoras de variados estilos literários. As diferenças entre o masculino e o feminino na maneira de lidar com os desafios e as alegrias da vida. Convidados: André Tartarini, escritor e organizador da coletânea Manual Literário para Amar os Homens (ou Não); e Regiana Antonini, atriz, dramaturga e autora da peça Tô Grávida.  
23:15
Concertos da Juventude
A Truta - parte I
SEM SINOPSE
23:45
Mãos à Ópera
Esquadrão da ópera
Montagem da equipe responsável pela construção da história: o trabalho de cenógrafos, figurinistas, maquiadores, artistas, cantores, diretor de cena e outros profissionais; etapas de produção para se obter um produto final de qualidade. Depoimentos: Eduardo Cabanas, produtor executivo da Dell’Arte; Sura Berditchevsky, diretora de cena da ópera Menino Maluquinho; Ricardo Prado, maestro e consultor da série Mãos à Ópera; Jorge Carvalho, iluminador; Marcos Flaksman, cenógrafo; Daniela Thomas, cenógrafa e diretora; Camila Schmidt, cenógrafa; André Heller-Lopes, diretor de óperas; Lily Driaze, cantora mezzo-soprano; Mona Magalhães, visagista; Divina Suarez, figurinista e peruqueira; Pedro André Mendes, cantor mirim; Flávia Fernandes, cantora soprano; Inácio de Nonno, cantor barítono; Flavio Melo, cantor barítono; Cintia Graton, cantora mezzo-soprano.
Últimos episódios
Programação Completa
Séries mais recentes