ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Piano

O nosso convidado é o músico Paulinho Malaguti, integrante do conjunto vocal MPB 4 e fundador do grupo de samba Arranco de Varsóvia. Com humor e criatividade, essa figura incrível vai dividir com o ouvinte um pouco de sua trajetória musical, com seu econômico piano, inspirado no maestro soberano Tom Jobim.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
audio
Canto

Canto

15/12/2020

Nada mais justo do que fechar a primeira temporada da série de podcast Por Dentro do Som com a voz inconfundível de Ana Costa, a cantora que todo mundo gosta.Apesar de o canto ter chegado por acaso em sua vida, Ana segue a tradição das vozes femininas do samba. Artista múltipla, hoje, ela integra o grupo Sururu na Roda, além de trabalhar como compositora e instrumentista. Produzida pela MultiRio, a primeira temporada da série vem apresentando dez importantes instrumentos do samba.

Por Dentro do Som

audio
Violão 7 cordas

Violão 7 cordas

08/12/2020

Paulão Sete Cordas é o nosso oitavo convidado da série em podcast Por Dentro do Som. Arranjador, compositor e produtor musical, Paulão se tornou referência em seu instrumento: como o nome sugere, o violão de sete cordas.Com quase 50 anos de estrada, o instrumentista trabalhou com a maioria dos grandes nomes da nossa MPB. Atualmente, ele é diretor musical de nada mais nada menos que Zeca Pagodinho. Nessa primeira temporada, estamos apresentando dez importantes instrumentos do samba, esse gênero genuinamente brasileiro.

Por Dentro do Som

audio
Repinique

Repinique

01/12/2020

Diretor da ala de repinique da bateria do Salgueiro, Darlan Nascimento nasceu numa família de músicos, mas pôde desenvolver seu talento logo cedo na Escola Mirim Inocentes da Caprichosos. Foi dessa forma que o nosso convidado da série em podcast produzida pela MultiRio se tornou um craque desse instrumento percussivo fundamental para qualquer bateria ter aquele suingue maneiro. Quer saber mais? Então continue por aqui para ouvir a íntegra desse bate-papo descontraído e bem carioca.

Por Dentro do Som

audio
Pandeiro

Pandeiro

24/11/2020

Menina da Zona Sul carioca, Clarice Magalhães descobriu o pandeiro ainda na adolescência. Nossa sétima entrevistada foi discípula do mestre percussionista Marcos Suzano e, ainda, responsável pela orquestra de pandeiros Tum-tá-que-tá, além de professora desse instrumento e integrante do conjunto Choro na Feira.Essas e outras informações você escuta aqui, na nova série de podcasts da MultiRio Por Dentro do Som que, nesta primeira temporada, está mapeando dez importantes instrumentos do samba.

Por Dentro do Som

audio
Cavaquinho

Cavaquinho

17/11/2020

Considerado o melhor cavaquinista do planeta, Alceu Maia ingressou no mundo do samba pelas benditas mãos de Beth Carvalho. Além de compositor e arranjador, ele se tornou uma grife no instrumento. Por tudo isso, o sexto convidado da série em podcast da MultiRio Por Dentro do Som é, há décadas, o responsável pelos arranjos dos discos das principais ligas de escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Por Dentro do Som

audio
Baixo

Baixo

10/11/2020

Com as mãos encharcadas de ritmo e o coração a navegar pelo samba, Ivan Machado, a quinta atração do Por Dentro do Som, começou na música ainda nos anos 1960, pelos bailes da vida com o iêiêiê. Fã de Paul McCartney, o baixista dos grandes nomes da música, confessa ter sido abduzido pelo samba por obra e graça do mestre Martinho da Vila. Antes, porém, deixou seu estilo clássico nas obras de Sivuca, Jerry Adriani e Raul Seixas. Agora, para quem deseja seguir seus passos musicais, o contrabaixista de todos os estilos recomenda aos jovens estudar, ouvir e pesquisar sem nenhum preconceito. Essa e outras dicas só aqui no podcast Por Dentro do Som.

Por Dentro do Som

audio
Sopros

Sopros

03/11/2020

Figura das mais requisitadas nos acompanhamentos de ícones da MPB como Gal Costa, Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Tom Jobim e Martinho da Vila, Victor Neto é um músico que se especializou em instrumentos de sopro como a flauta, o saxofone e o clarinete, além do oboé. Professor, arranjador e multi-instrumentista, Victor Neto é o nosso quarto entrevistado da série em podcast produzida pela MultiRio Por Dentro do Som, cuja primeira temporada está mapeando os instrumentos do samba, esse ritmo tão brasileiro.

Por Dentro do Som

audio
Bateria

Bateria

27/10/2020

O terceiro convidado da série em podcast Por Dentro do Som é o músico maranhense Camilo Mariano, baterista de artistas como Elba Ramalho, Alcione, Tim Maia, Diogo Nogueira e Sorriso Maroto. Por ter bebido na fonte de músicos do naipe de Wilson das Neves, Chico Batera e Ademir, do grupo Fundo de Quintal, Camilo já se tornou referência na bateria no país. Há décadas na estrada, ele se formou interpretando uma variedade de estilos musicais – histórias que também fazem parte do podcast Por Dentro do Som.

Por Dentro do Som

audio
Violão

Violão

13/10/2020

No programa de estreia da nova série em podcast Por Dentro do Som, nosso convidado é o músico Claudio Jorge. Herdeiro direto de mestres do violão como Heitor Villa-Lobos, Baden Powell e Egberto Gismonti, Claudio Jorge é hoje um dos mais requisitados violonistas da Música Popular Brasileira. Desde cedo já figurava entre importantes figuras do samba, tocando com Ismael Silva e tendo como parceiros compositores ilustres como Cartola. Por tudo isso, a mão direita mais famosa da MPB ganhou o apelido de Senhor Samba. Quer saber mais? Escute o primeiro episódio do podcast Por Dentro do Som!

Por Dentro do Som