O Brasil é um “paraíso” de consumidores para a indústria do entretenimento. Somos o 12° maior mercado consumidor de jogos eletrônicos do planeta, com mais de 70% da população já tendo declarado em pesquisas que joga algum jogo eletrônico. Mas, embora considerados fenômeno de mercado, os games também estão no centro de grandes polêmicas, apontados como motores de indução ao vício, à violência e como espaço para o espelhamento de preconceitos. Como lidar com essas questões? Convidados: Marcella Ferreira ("Cellax"), proplayer de CS2; Daniel D'Ávila, psicólogo do esporte e psicoterapeuta; Salah H. Khaled Jr, professor de ensino superior e autor de livro sobre jogos eletrônicos.
23/05/2024
Como o Brasil enxerga o fenômeno das competições de jogos eletrônicos.
MultiGames
23/05/2024
Como o Brasil enxerga o fenômeno das competições de jogos eletrônicos. Este episódio discute o e-sport e mostra como alguns atores envolvidos na cena esportiva brasileira enxergam esta discussão.
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16/05/2024
Na era da informação digital, a tecnologia vem transformando a educação. A aprendizagem baseada em jogos permite a interatividade e a transdisciplinaridade dos conteúdos, além de promover a ludicidade e o engajamento dos estudantes.
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16/05/2024
Na era da informação digital, a tecnologia vem transformando a educação. A aprendizagem baseada em jogos permite a interatividade e a transdisciplinaridade dos conteúdos, além de promover a ludicidade e o engajamento dos estudantes. Tanto assim, que a Secretaria Municipal de Educação di Rio de Janeiro (SME-Rio), antenada com o assunto, já está oferecendo uma nova disciplina eletiva em seus Ginásios Educacionais Tecnológicos, os GETs.
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09/05/2024
O Brasil é um “paraíso” de consumidores para a indústria do entretenimento. Somos o 12° maior mercado consumidor de jogos eletrônicos do planeta, com mais de 70% da população já tendo declarado em pesquisas que joga algum jogo eletrônico.sa
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02/05/2024
Como nasceu o e-sport no Brasil? Neste episódio, vamos contar como o e-sport começou e rapidamente se desenvolveu por aqui.
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02/05/2024
Como nasceu o e-sport no Brasil? Neste episódio, vamos contar como o e-sport começou e rapidamente se desenvolveu por aqui, além de investigar de que modo um país com deficiências e desigualdades como o nosso conseguiu se transformar em uma potência nos e-sports, contabilizando inúmeros títulos mundiais.
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25/04/2024
Em MultiGames, acompanhe um debate sobre as características do mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos e também do esporte eletrônico. Por que, de formas bastante distintas, o Brasil é uma potência global nestes dois setores?
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25/04/2024
Em MultiGames, acompanhe um debate sobre as características do mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos e também do esporte eletrônico. Por que, de formas bastante distintas, o Brasil é uma potência global nestes dois setores?
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18/04/2024
Todo game tem um roteiro, uma narrativa como fio condutor de sua obra. Até mesmo um game de futebol, conta a história do esporte e de seus esportistas. Tudo isso dentro de uma característica chamada de hiperfoco. Quantos jovens não aprenderam um pouco de história ou até de uma segunda língua com os jogos eletrônicos?
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18/04/2024
Todo game tem um roteiro, uma narrativa como fio condutor de sua obra. Até mesmo um game de futebol, conta a história do esporte e de seus esportistas. Tudo isso dentro de uma característica chamada de hiperfoco. Quantos jovens não aprenderam um pouco de história ou até de uma segunda língua com os jogos eletrônicos?
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11/04/2024
Neste programa de estreia, vamos contar a história da indústria que revolucionou o mercado de entretenimento. Embora os jogos eletrônicos possam sugerir modernidade, seu surgimento remonta à década de 1950. Acompanhando as transformações tecnológicas do audiovisual, eles chegaram à hiperpopularidade com os celulares e hoje são discutidos como uma nova forma de esporte.
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11/04/2024
Neste programa de estreia, vamos contar a história da indústria que revolucionou o mercado de entretenimento. Embora os jogos eletrônicos possam sugerir modernidade, seu surgimento remonta à década de 1950. Acompanhando as transformações tecnológicas do audiovisual, eles chegaram à hiperpopularidade com os celulares e hoje são discutidos como uma nova forma de esporte.
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