Ícone Sanduíche para Navegação
Logotipo do Projeto Cartografias de Boas Práticas da Rede
Formulário - Cartografia de Boas Práticas de Midiaeducação

Este formulário dá suporte à cartografia da midiaeducação, que compõe a criação de um mapa digital interativo da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo da plataforma, a ser lançada em outubro, é reconhecer, valorizar e compartilhar boas práticas desenvolvidas por profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, envolvendo todos os segmentos e os diferentes contextos de atuação. A expectativa é contribuir para a ampliação e a divulgação de propostas exitosas, além de incentivar a criação de redes de intercâmbio e de colaboração entre os profissionais e unidades de ensino.

Título da prática *
Autor(es) ou autora(s) da prática *
Cargo/Função *
E-mail RioEduca *
O-email não será divulgado na plataforma e terá como função fomentar os compartilhamentos de práticas e saberes entre professoras e professores da nossa rede.
Minibiografia da(s) autora(s) ou autor(es) *
Inserir breve apresentação pessoal e resumo da sua vida profissional e acadêmica, em até 1 mil caracteres (com espaço). O mesmo deve ser produzido em caso de autoria coletiva dentro do limite de texto estabelecido.
0 / 1.000
Foto da(s) autora(s) ou autor(es)
Adicionar mais uma foto
CRE *
Escola *
Escolha uma CRE para obter a lista de escolas
Ano(s) de escolaridade envolvido(s) *
PROJOVEM
Berçário
Maternal I
Maternal II
Pré I
Educação Infantil
1º ano
2º ano
3º ano
4º ano
4º ano (Carioca)
5º ano
6º ano
7º ano
8º ano
9º ano
Carioca I
Carioca II
CE-TEA
CE-SU
CE-SD
CE-DV
CE-DOM
CE-DI
CE-DMU
EJA I
PEJA I - Bloco 2
EJA II
PEJA II - Bloco 2
Travessia
Objetivos *
Devem resumir e apresentar a ideia central da prática realizada, descrevendo também a sua finalidade em até 1 mil caracteres (com espaço).
0 / 1.000
Habilidades de Priorização Curricular *
Adicionar mais uma habilidade
Período de Realização *
Indicar mês de início e término da prática. Ou indicar se está em andamento.
Relato de Prática *
Abranger a descrição geral da prática constando, até 2 mil caracteres (com espaço): o público envolvido; a metodologia aplicada; as habilidades/competências envolvidas e desenvolvidas e; a articulação com o projeto político-pedagógico da unidade escolar.
0 / 2.000
Palavras-Chave *
Devem ser apresentadas entre 3 (três) e 5 (cinco) palavras-chave que têm por objetivo traduzir a ação proposta, expressando ideias centrais ou temas importantes a ela relacionada.
Resultados/Impactos observados *
Abranger até 1 mil caracteres (com espaço): o que foi observado na prática; o alcance dos objetivos; a adequação da metodologia aplicada ao contexto da prática e; as principais contribuições da prática no desenvolvimento dos alunos e, possivelmente, da comunidade escolar.
0 / 1.000
Página(s) da prática/projeto na internet
Inserir links, caso existam.
Adicionar mais uma página
Registros da prática (Imagens)

Digite uma legenda para a imagem do registro da prática.
Adicionar mais uma imagem
Registros da prática (Arquivos em PDF)
Digite uma legenda para o arquivo em PDF.
Adicionar mais um arquivo em PDF
Registros da prática (Arquivos de áudio)
Digite uma legenda para o arquivo de áudio.
Adicionar mais um arquivo de áudio
Registros da prática (Link para vídeos)
Imagens, relatos ou análises das ações ou que seja o vídeo a própria produção resultante da prática. O vídeo deve estar necessariamente hospedado no Youtube, sendo apenas o respectivo link inserido no formulário.
Adicionar mais um vídeo
Autorizações de imagem, voz e de uso da obra
É imprescindível a autorização de imagem e som (autorizações escolares não valem para esta plataforma); No caso de registros em que aparecem imagens ou vozes de menores de 18 anos ou de profissionais da Rede, devem ser preenchidas e enviadas as autorizações de imagem e voz da criança ou adolescente e/ou da pessoa adulta. O proponente da prática inscrita no edital também deve preencher e enviar a autorização de utilização de uso da obra.

Baixe aqui as autorizações.
Adicionar mais uma autorização