8. Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.
9. Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.
Através do formato de roda de conversa realizamos 4 encontros com alunas do sétimo ano. Utilizamos cartelas com perguntas relacionadas à temática do Bullying, aleatoriamente cada aluna foi lendo sua pergunta, compartilhando com o grupo e verbalizando suas impressões. Os cards tratavam das seguintes questões: O que é Bullying? O que fazer para evitar intimidações? E se haviam presenciado, sofrido ou praticado Bullying?
BRASIL. Lei nº 13.185, de 6 de Novembro de 2015.
BRASIL. Lei nº 8.069, de 13 de Julho de 1990.