ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Reflexões sobre educação de/em línguas: a escola como um espaço de crítica e produção cultural

Palestrante: Antonieta Megale, professora e doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Roda de conversa: Alecsandro Amorim, Assessoria do Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio; Andréa Antunes, equipe de Língua Espanhola da SME-Rio; Renata Suraide Branco, equipe de Língua Inglesa da SME-Rio; Valdelis Lima, equipe de Língua Francesa da SME-Rio. Mediação: Michelle Valadão Vermelho Almeida, Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio. As equipes de línguas adicionais e a Assessoria do Programa Bilíngue da Subsecretaria de Ensino da SME-Rio promovem uma série de webinários com o objetivo de apresentar algumas perspectivas da educação linguística no contexto da educação básica e provocar reflexões sobre o papel do professor de línguas na formação integral dos estudantes.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Conceitos centrais sobre o ensino de línguas adicionais por meio de gêneros textuais

Conceitos centrais sobre o ensino de línguas adicionais por meio de gêneros textuais

09/12/2020

Palestrante: Juliana Tonelli, professora e doutora em Estudos da Linguagem pela da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Roda de conversa: Alecsandro Amorim, Assessoria do Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio; Andréa Antunes, equipe de Língua Espanhola da SME-Rio; Renata Suraide Branco, equipe de Língua Inglesa da SME-Rio;Mediação: Michelle Valadão Vermelho Almeida, da Assessoria do Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio. As equipes de línguas adicionais e a Assessoria do Programa Bilíngue da Subsecretaria de Ensino da SME-Rio promovem uma série de webinários com o objetivo de apresentar algumas perspectivas da educação linguística no contexto da educação básica e provocar reflexões sobre o papel do professor de línguas na formação integral dos estudantes.

Ciclo de Webinários: Línguas Adicionais

video
Decolonialidade(s) e ensino de línguas em foco: possibilidades, potencialidades e práxis

Decolonialidade(s) e ensino de línguas em foco: possibilidades, potencialidades e práxis

09/12/2020

Palestra: Lívia M. T. Rádis-Baptista – doutora em Linguística pela Unicamp, com pós-doutorado pela Pompeu Fabra, em Barcelona, professora da Universidade Federal da Bahia  e líder do grupo de pesquisa do CNPq DECOLIDE (Decolonialidade, Linguagem, Identidade e Educação). Roda de conversa: Alecsandro Amorim, da Assessoria do Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio; Michelle Valadão Vermelho Almeida, do Programa de Educação Bilíngue da SME-Rio; e Renata Suraide Branco, da equipe de Língua Inglesa da SME-Rio. Mediação: Andréa Antunes, equipe de Língua Espanhola da SME-Rio. As equipes de línguas adicionais e a Assessoria do Programa Bilíngue da Subsecretaria de Ensino da SME-Rio promovem uma série de webinários com o objetivo de apresentar algumas perspectivas da educação linguística no contexto da educação básica e provocar reflexões sobre o papel do professor de línguas na formação integral dos estudantes.

Ciclo de Webinários: Línguas Adicionais