Aula inaugural ao vivo marca início do curso Aprendizagem Mão na Massa
28 Agosto 2023 | Por Adriana Nascimento

Curso mão na massa corpo noticia

Nesta terça-feira (29), às 17h, será transmitido ao vivo, pelo YouTube da MultiRio, a aula inaugural do curso Aprendizagem Mão na Massa - Entre Ideias, Práticas e Projetos (Práticas Educacionais Inspiradoras). Durante a live, aberta a todos os professores da Rede Municipal do Rio, o gerente da MultiRio Otávio Ávila apresenta o curso, com seus conteúdos e módulos, e a professora e diretora da MultiRio Débora Garofalo traz a experiência do projeto de robótica com sucata. Os professores poderão interagir e tirar dúvidas sobre o curso pelo chat do YouTube.

Programação, robótica, sustentabilidade e cultura maker são alguns dos temas que os professores podem encontrar no curso Aprendizagem Mão na Massa, com inscrições abertas até 1º de setembro na página de inscrições da Escola de Formação Paulo Freire (https://epfsme.rio.br/). A formação pode ser realizada por todos os professores da Rede Municipal do Rio, mas é especialmente voltada aos das unidades de Educação Integral, dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e dos Ginásios Experimentais Tecnológicos (GETs).

O curso é formado por três módulos: teórico/instrucional, com os temas educação integral, tecnologia e inovação e metodologias ativas; “mão na massa”, com propostas de atividades de programação, robótica e de jornalismo estudantil, entre outros; e avaliativo, com a criação de um portfólio e avaliações.