ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Revisão de textos e recursos semânticos estão nas videoaulas de Língua Portuguesa de Rioeduca na TV
08 Novembro 2021 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb videoaula08.11As aulas desta semana do componente curricular são voltadas para diversos anos de escolaridade do Ensino Fundamental

Nesta semana, de 8 a 12 de novembro, recursos semânticos e morfossintáticos e os efeitos de sentido, assunto para o 8º ano, e revisão de textos, do 2º ano, são algumas das videoaulas de Língua Portuguesa na programação de Rioeduca na TV. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio, Rioeduca na TV é voltado para estudantes da Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, na Band (canal 7.2) e no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro).

Nesta segunda-feira (8), alguns destaques são O Pássaro e os Medos, de Sala de Leitura, às 8h, para a Educação Infantil; Sistema Solar, às 9h15, para o 5º ano; e Recursos Semânticos e Morfossintáticos e os Efeitos de Sentidos, às 10h30, para o 8º ano. Na terça (9), entre as aulas estão Revisão de Textos, às 8h30, para o 2º ano; Equação do 1º Grau: O Que é?, de Matemática, às 10h15, para o 7º ano; e Biografia: Uma Vida Escrita, às 11h45, para a EJA I. As videoaulas Sobre o Tempo, às 9h, para o 4º ano; e Os Sentidos da Vida, de Ciências, para o 6º ano, são destaques na quarta-feira (10).

Na quinta-feira (11), A Riqueza dos Textos, às 8h45, para o 3º ano; Análise de Gráficos: É Função ou Não, de Matemática, às 11h, para o 9º ano; e A Urbanização do Brasil, às 12h, para a EJA II, são alguns temas do dia. Na sexta (12), Árvores que Guardam Memória, às 7h45, para a Educação Infantil; Do You Have a Pet?, de Língua Inglesa, às 8h15, para 1º e 2º anos; e A Arte Negra Brasileira, às 9h15, que trabalha Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física de forma interdisciplinar para 4º, 5º e 6º anos.

Além das videoaulas, programas ao vivo de Tira-Dúvidas fazem parte da programação de Rioeduca na TV. Os alunos do 1º ao 5º ano assistem à live semanal às sextas-feiras, às 9h30; e os do 6º ao 9º ano, diariamente, de segunda a sexta-feira, às 16h - neste caso, a cada dia, é dado destaque a um componente curricular, como Matemática e Geografia. Durante as transmissões, os professores respondem ao vivo a perguntas dos estudantes enviadas pelo chat do aplicativo Rioeduca em Casa ou pelo WhatsApp (21 - 99184-4948).

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV aberta na Band (canal 7.2) e na TV a cabo pelo canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp