ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

História e Geografia do Rio de Janeiro em destaque nas videoaulas Rioeduca na TV
14 Março 2022 | Por Carla Araújo
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Semana 14.03 Videoaula Geografia Rioeduca na TV Reprodução MultiRio

 O Rio de Pereira Passos, os primeiros cariocas e paisagens naturais e culturais são alguns dos temas abordados durante a semana na programação

Durante a semana de 14 a 18 de março, as videoaulas de Rioeduca na TV trabalham temas como a importância de diversas culturas na formação da população do Rio de Janeiro, as transformações na nossa cidade, os conceitos de lugar e paisagem, entre outros. A programação Rioeduca na TV, realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME) com a MultiRio, traz videoaulas diárias apresentadas por professores da Rede para estudantes da Educação Infantil até 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são exibidas na TV de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, na Band (canal 7.2) e no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro).

As videoaulas Gari, nosso herói de todo dia, às 7h30, para a Educação Infantil; Migração: o ir e vir das pessoas, às 8h30, para o 3º ano; e Prosa e verso, às 10h45, para alunos do projeto Carioca II, são alguns destaques de segunda-feira (14). Na terça (15), algumas videoaulas são Números: lendo e escrevendo, às 9h45, para alunos do projeto Travessia; Números infinitos, de Matemática, às 11h, para o 9º ano; e Operações de adição e subtração no dia a dia, às 12h, para a EJA II.

Na quarta-feira (16), Observe bem!, às 9h, para o 5º ano; Água: o sustento da vida, às 10h, de Ciências, para o 6º ano; e Ciência e tecnologia unidas salvando o mundo, de Ciências, para o 7º ano, estão entre os temas. Já na quinta (17), Os primeiros cariocas, às 9h45, para alunos do projeto Carioca I; e O Rio de Pereira Passos, de Geografia, às 10h, para o 6º ano, estão entre as videoaulas. A roupa nova do imperador, de Sala de Leitura, às 7h30, para Educação Infantil; e Nordeste: notáveis e brincadeiras regionais, que trabalha de forma interdisciplinar Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física, às 8h30, para 1º, 2º e 3º anos, estão entre os destaques da sexta-feira (18). 

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV aberta na Band (canal 7.2) e na TV a cabo pelo canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30. 

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp