MultiRio oferece oficinas aos estudantes da Rede Municipal do Rio na Escola de Férias
13 Janeiro 2023 | Por Adriana Nascimento
Estudantes participam da dinâmica de gravação de notícias na Oficina de Jornalismo Andar (Divulgação MultiRio)

A partir da segunda-feira (9), começaram as atividades nas escolas da Rede Municipal do Rio participantes do projeto Escola de Férias da Secretaria Municipal de Educação. De 9 a 13 de janeiro, período de realização, a MultiRio esteve em 11 das escolas-polo que receberam as atividades, uma de cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da secretaria, com a oferta de duas propostas: Oficina Meias Aventuras e Oficina de Jornalismo Andar, destinadas a estudantes de diferentes idades.

A oficina Meias Aventuras busca estimular o processo de construção de narrativas autorais das crianças, por meio de elementos lúdicos e recursos do projeto multiplataforma da MultiRio. Já a Oficina de Jornalismo Andar parte do projeto da Agência de Notícias dos Alunos da Rede para oferecer aos alunos participantes uma dinâmica relacionada à diferenciação de textos jornalísticos dos literários e à identificação dos elementos da notícia.

Oficina Meias Aventuras levou diversas atividades aos estudantes, como a confecção de dedoches (Divulgação MultiRio)

O projeto Escola de Férias da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro prevê interação social e estudos atrativos, promovendo a consolidação dos vínculos entre os estudantes e a escola. As inscrições estão abertas, até 9 de janeiro, em www.multi.rio/edf

As oficinas com a MultiRio aconteceram nas seguintes unidades escolares:

Segunda-feira (9) - Ciep Francisco Cavalcante Pontes de Miranda (9ª CRE) - Oficina de Jornalismo Andar
Segunda-feira (9) - E.M. Anita Garibaldi (11ª CRE) - Oficina Meias Aventuras
Terça-feira (10) - Ciep Deputado José Carlos Brandão Monteiro (4ª CRE) - Oficina Meias Aventuras
Terça-feira (10) - E.M. Doutor Sócrates (10ª CRE) - Oficina de Jornalismo Andar
Quarta-feira (11) - E.M. Cívico Militar Carioca (3ª CRE) - Oficina de Jornalismo Andar
Quarta-feira (11) - E.M. Oswaldo Teixeira (5ª CRE) - Oficina de Jornalismo Andar
Quarta-feira (11) - E.M. Edmundo Bittencourt (1ª CRE) - Oficina Meias Aventuras
Quinta-feira (12) - E.M. O'Higgins (8ª CRE) - Oficina Meias Aventuras
Sexta-feira (13) - E.M. GET Coelho Neto (6ª CRE) - Oficina de Jornalismo Andar
Sexta-feira (13) - E.M. George Pfisterer (2ª CRE) - Oficina de Jornalismo Andar
Sexta-feira (13) - E.M. Azerbaijão (7ª CRE) - Oficina Meias Aventuras

Saiba mais sobre o projeto Escola de Férias no site da Secretaria Municipal de Educação.