MultiRio participa da 1ª FLIC Mangueira
25 Maio 2023 | Por Assessoria de Comunicação

Nos dias 26 e 27 de maio, o GRES Estação Primeira de Mangueira promove a 1ª Feira Literária e Cultural com atividades variadas para todas as idades. Nesta sexta-feira (26), primeiro dia da FLIC Mangueira, a MultiRio está presente na quadra da escola que vai receber estudantes da Rede Municipal do Rio de Janeiro com uma programação de oficinas, contação de histórias e rodas de conversas.

flic mangueira

Quem passar pela FLIC Mangueira poderá conhecer algumas produções da MultiRio voltadas para os pequenos como o projeto Meias Aventuras, que traz conteúdos em diferentes formatos – como animações, jogos e ilustrações – para atividades criativas voltadas à alfabetização.

Já a série Que Medo! Trabalha com o recurso da realidade aumentada para fazer as histórias da coleção de livros ganharem vida, com narrativas que tratam dos medos das crianças e da superação deles.

flic mangueira 2Durante os dois dias, os visitantes poderão conhecer os espaços da Secretaria Municipal de Educação na FLIC Mangueira e participar de diversas oficinas, contação de histórias afro e indígenas, rodas de conversa, encontro com autores, além de conferir apresentações artísticas e rodas de samba.

A Quadra da Mangueira fica na Rua Visconde de Niterói, 1072, Mangueira. A entrada é gratuita.