ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

MultiRio apresenta Megassaudável
10 Setembro 2015 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

megasaudavel printA série de TV busca auxiliar professores da Rede Municipal do Rio de Janeiro a difundir conhecimentos importantes para a qualidade de vida dos alunos adolescentes e de suas famílias. Megassaudável teve como ponto de partida encontros e debates realizados com alunos do 6º ao 9º anos da Escola Municipal Rugendas, em Madureira, e da Escola Municipal Orsina da Fonseca, na Tijuca. Entre os temas abordados, definidos com a consultoria de especialistas em questões da adolescência, estão a formação da identidade, os transtornos e os distúrbios típicos, o ciberbullying e a importância do diálogo.

A produção contou com a consultoria de especialistas e aborda questões do universo adolescente com linguagem dinâmica e jovem, utilizando a dramaturgia. Os episódios fazem uma ponte entre os temas em pauta e o espaço escolar, mostrando depoimentos de estudantes gravados em escolas da Rede Municipal do Rio de Janeiro. Na série, os atores Marcos Guian e Adassa Martins interpretam dois adolescentes às voltas com as questões típicas da adolescência e, ao longo do programa, o quadro Consultório da Dra. Albertina apresenta esclarecimentos. Já a Megadica dá uma sugestão prática sobre o assunto em destaque.

Megassaudável inclui, além do produto audiovisual, uma publicação voltada ao professor e outra direcionada ao estudante. Com linguagem e apresentação específicas para cada público, o material impresso complementa e aprofunda os assuntos levantados nos vídeos. A série teve a consultoria da Dra. Albertina Duarte, da psicanalista Sonia Eva Tucherman e da Dra. Eloísa Grossman, especialistas em questões da adolescência. Também participaram da concepção do conteúdo profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp