MultiRio aposta em games
22 Setembro 2015 | Por Assessoria de Comunicação

Jogo da MemoriaBrincar é uma necessidade básica para crianças e jovens. Os jogos satisfazem seus interesses, necessidades e desejos e são uma forma de descobrir o mundo que as cercam. Sintonizada com as demandas atuais, a MultiRio lança o jogo da memória Marcas da MultiRio. Esse e uma série de minigames ficará disponível em uma área especial do Portal MultiRio para crianças e jovens. Além de entreter e estimular as capacidades cognitivas, o jogo também divulga as produções da MultiRio, sem perder o caráter lúdico.

Marcas da MultiRio desafia os participantes a formar, em determinado tempo, pares idênticos entre as logomarcas das séries da MultiRio. O jogo estimula o desenvolvimento da percepção visual e memória de curto prazo, coordenação motora e o tempo de reação dos jogadores. O jogo Marcas da MultiRio e os minigames foram elaborados em níveis progressivos de dificuldade, ou seja, o jogador precisa correr contra o tempo, que vai diminuindo de acordo com cada faixa etária (3 a 5 anos, 6 a 8 anos, 9 a 11 anos e maiores de 12 anos). Apesar de serem voltados para o lazer e o passatempo, os jogos também podem ser utilizados por professores com objetivos educacionais.

Também na linha de produções lúdicas e interativas, os minigames com jogo da memória, jogo dos erros, caça-objetos, quebra cabeça e jogo de encaixe estão sendo lançados gradualmente e ficarão disponíveis no Portal MultiRio. O acesso on-line a todos os games é livre, sem necessidade de cadastro.