ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Série desvenda mistérios da Geografia
14 Março 2016 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Curiosos por naturezaA curiosidade que move os personagens André e Luiza é o ponto de partida para que eles compartilhem suas descobertas sobre a disciplina com crianças e jovens. Curiosos por Natureza, nova série semanal da MultiRio, utiliza a dramaturgia para tratar, de forma leve e bem-humorada, conteúdos de Geografia destinados a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Jovens apresentadores realizam um programa de TV ficcional, com a participação do “público” e de repórteres, para explorar conceitos de Geografia física e política.

Na série de dez episódios, André (Erik Vesch) e Luiza (Karina Ramil) comandam seu programa de TV, o Curiosos por Natureza, no qual abordam conceitos como o de espaço, paisagem e demografia por meio de exemplos do cotidiano. Além da bancada com os apresentadores, o programa conta com participações especiais, como a da repórter em campo Veridiana Viaja e a do Guru da Geografia. As esquetes, entrevistas e gravações externas, com personagens interpretados pelos próprios atores, conferem dinamismo à produção e, ainda, trazem informações complementares sobre o tema de cada episódio.

Curiosos por Natureza tem a consultoria de Alfeu Barreto, professor de Geografia da Rede Municipal do Rio de Janeiro, e cada episódio traz um tema de conteúdo curricular. Entre eles, estão abordagens sobre lugar e espaço, relevo, hidrografia, vegetação e atividades econômicas. Com episódios curtos e linguagem dinâmica, a série busca atrair os jovens e aguçar sua curiosidade, com o objetivo de que o público-alvo amplie os conhecimentos adquiridos em sala de aula e busque mais conteúdo em outras fontes.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp