Logo MultiRio

De letra!
29 Agosto 2016
Entre Jovens - Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

A revista, dedicada aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, contém atividades, desafios e informações que auxiliam o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos do 6º ao 9º ano.

capa entre jovens rio2016Clique aqui para baixar esta publicação em PDF

Rio 2016 – Uma história inédita começa a ser escrita
Relembre como foi a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016. Saiba onde vão acontecer as competições e as muitas cidades que já realizaram Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Símbolos Olímpicos e Paralímpicos
Conheça os símbolos que mantêm vivos os ideais dos movimentos Olímpico e Paralímpico, e o caminho da tocha olímpica pelo Brasil.

Antiguidade e modernidade - A evolução dos Jogos
Faça uma viagem emocionante ao longo dos séculos e descubra a evolução tecnológica e cultural dos Jogos Olímpicos.

A regra é clara
Entenda as regras de alguns esportes não tão conhecidos do grande público, como ginástica rítmica, esgrima em cadeira de rodas e futebol de 5.

Estranhezas, bizarrices e outros fatos
Esportes no mínimo esquisitos; situações que desafiam a imaginação; conquistas importantes, como a entrada das mulheres nas competições. Teste seus conhecimentos sobre a história dos Jogos Olímpicos.

Os números dos Jogos
Você consegue imaginar a quantidade de equipamentos esportivos, refeições e móveis necessários para organizar os Jogos Rio 2016? Conheça estes números e também marcas e recordes incríveis alcançados por homens e mulheres que, muitas vezes, parecem até ter força e velocidade de super-heróis.

Mais De letra!