Processo Seletivo DAF 2021 12

29 Junho 2017

Revista do Centro de Referência da Educação Pública do Rio de Janeiro Anísio Teixeira, da Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire e da MultiRio. Dedicada à educação pública, traz entrevistas e artigos resultantes das atividades do professores da Rede Municipal de Ensino. O tema desta edição são as práticas pedagógicas.

RevCariocaPratPedagCapa

SUMÁRIO

• Apresentação
  • Editorial
  • Vamos conversar?
    Entrevista com a Gerente de Educação Infantil da SME, Simone de Jesus Souza.
  • Trocando ideias
    A formação de professores pesquisadores reflexivos: efeitos possíveis sobre a práxis pedagógica.
    Pré-escolas: desenvolvimento infantil ou preparação para o Ensino Fundamental?
    As práticas pedagógicas no processo da alfabetização e do letramento nos anos iniciais: uma reflexão.
    Gêneros discursivos e práticas de letramento nos anos finais do Ensino Fundamental.
  • Poesia
  • Práticas de ensino
    As belezas do Rio aos olhos encantados de uma criança.
  • Conto