ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Material de Complementação Escolar: Língua Portuguesa 7º ano
17 Março 2020
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Confira materiais pedagógicos sobre conteúdos de Língua Portuguesa em diversas mídias desenvolvidos pela MultiRio e pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Os materiais, alinhados ao Currículo Carioca 2020 e categorizados por ano de escolaridade, são oferecidos como apoio aos professores e à complementação escolar dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.

cabecalho ano 07

Vídeos

Série Palavra Puxa Palavra;

Série Poesia Concreta na Escola;

Episódio A narrativa e seus elementos, Do que o texto fala?, Pontuação e outros recursos gráficos e Nas entrelinhas: humor e ironia da série Tempo de Estudar - Língua Portuguesa - 5º ano;

Episódios O pulso ainda pulsa: estratégias para ler um texto, Vladimir, o sapo, e outras histórias: contos, Um vídeo sobre a nossa vida: crônica, A hora de uma estrela: gêneros textuais em jornais e revistas, Tinha uma irmã no meio do caminho: intertextualidade, Aipim, castelinha, mandioca, macaxeira: o uso social da língua, O poeta é um fingidor: poesia, Super ruiva: Quadrinhos da série Morde a Língua;    

Episódios Enquadramento, Texto e personagem, O balão e seus significados e Como nasceram os quadrinhos? da série Ideias e Caminhos - Histórias em Quadrinhos.

Episódios Sonho de uma Noite de Verão, O Santo e a Porca, Robinson Crusoé e A Volta ao Mundo em 80 Dias da série de animação Uma Obra, Seu Autor.

Áudios

Série Dito e Ditado;

Episódio Alice no País das Maravilhas, da série Clube dos 20 Minutos;

Episódios Ou Isto Ou Aquilo, Comédias para se Ler na Escola, Romeu e Julieta, O Livro das Palavras, Alice no País das Maravilhas e A Ilha do Tesouro da série Uma Obra, Seu Autor.

Livro

Quadrinhos Guia Prático.

A Arte dos Contos - Infantil e Juvenil.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp