ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Os cursos do Senac
01 Julho 2015 | Por Sandra Machado
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Aos já tradicionais cursos nas áreas de beleza ou fotografia, o Senac vem somando, nos últimos anos, novas tendências bastante atraentes até para aqueles que desejam passar por uma boa reciclagem. Um exemplo é o curso de Contador de Histórias (160 horas), bem útil para professores e que recentemente vem abrindo frentes em hospitais, espaços de arte e eventos culturais. Ele ensina a utilizar recursos de modulação de voz e dos gestos, a criar rodas de versos e até a definir critérios de seleção de textos adequados a um público específico, realizando pesquisas sobre histórias, autores e recursos audiovisuais.

Um curso bem novo, voltado para políticas públicas, é o de Agente de Projetos Sociais (160 horas), que prepara para atuar na elaboração de ações comunitárias em organizações do terceiro setor. Além de fazer trabalho de campo, o aluno aprende a preparar pareceres, planilhas de orçamento e pesquisas sobre legislação específica. Mas se o objetivo principal é chegar a uma remuneração atraente, três cursos se destacam, com uma média de quatro a seis salários mínimos: Sommelier, Técnico em Design de Interiores e Técnico em Massoterapia.

O sommelier (200 horas) organiza a estrutura física de um bar ou de uma adega, cria uma carta de vinhos de acordo com o cardápio e o perfil de um restaurante, além de saber orientar o cliente na escolha da bebida que harmonize com o prato. O técnico em Design de Interiores (800 horas) elabora e executa projetos para espaços residenciais, comerciais, vitrines e exposições, não só sob o ponto de vista estético, mas também de conforto, segurança e bem-estar. Esse curso inclui aulas em mesas de desenho e prática de maquetes, formando profissionais aptos a trabalharem em escritórios de arquitetura, lojas de decoração ou como prestadores de serviço. Já o curso de Técnico em Massoterapia (1.200 horas) aborda conteúdos de anatomia e inclui o ensino de massagem relaxante, shiatsu e drenagem linfática. Visa atender o setor de clínicas de estética, spas, clubes, centros de terapia holística e até empresas.

Fonte: Site do Senac

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp