17 Fevereiro 2014
0
0
0
s2sdefault
 

Isabella Saes_2Apresentadora e jornalista,Isabella Saes trabalhou em canais abertos e fechados, como Multishow, Fox, SporTV, TV Brasil e Telecine, onde cobriu os principais festivais de cinema do Brasil e do mundo – como Cannes e Veneza. Entrevistou nomes como Morgan Freeman, Hugh Jackman, Fernando Meirelles, Carlos Saldanha, Ralph Fiennes, Andrucha Waddington, Sandra Bullock, Costa-Gavras, Martin Scorcese, Will Smith, entre outros.

Nos últimos anos, comandou os programas de rádio Hora do Blush, na SulAmérica Paradiso, e Tá na Hora, na MPB FM. Este último acaba de ganhar uma nova versão para a internet. É também locutora dos canais da Rede Telecine. Foi indicada por dois anos seguidos ao Prêmio Radialistas como melhor comunicadora.

MULTIRIO – Como e quando você descobriu o universo das artes?

Isabella Saes – Sempre fui muito influenciada pelas artes. Desde pequena, meus pais me colocaram em contato com o desenho, a pintura, os livros, o cinema. Cresci ouvindo Piaf e vendo Cantando na Chuva. Mais velha, passei a colocar para fora minha percepção de mundo por meio da escrita. Não me tornei jornalista por acaso. As artes estão presentes no meu cotidiano e não consigo imaginar a vida sem elas.

MULTIRIO – Fale um pouco sobre sua participação em programas de TV.

IS – Comecei a trabalhar em TV há exatos 16 anos, quando fiz meu primeiro estágio no Telecine. De lá pra cá, passei por canais como Multishow, Fox, TV Brasil, Futura, SporTV e fui ganhando experiências diferentes em cada um deles. Trabalhei como redatora, roteirista, repórter, produtora e assistente de direção. Cobri importantes eventos como o Rally Internacional dos Sertões e os festivais de cinema de Cannes e Veneza. Hoje, desenvolvo projetos independentes e autorais e sou locutora dos canais Telecine. A TV é um veículo apaixonante, do qual não pretendo me desligar tão cedo.

MULTIRIO – E os programas de rádio?

IS – O rádio é o meu xodó. Apresentei os programas Hora do Blush, na SulAmérica Paradiso FM, e Tá na Hora, na MPB FM. Este último acaba de ganhar uma versão para a internet, que pode ser ouvida no meu site. Minha relação com o veículo está na veia, já que sou neta do Lauro Borges, criador e um dos atores da PRK-30, programa humorístico que ficou no ar por 20 anos, na Rádio Nacional. O rádio é um vício, no melhor sentido da palavra.

MULTIRIO – O que você acha dos festivais de cinema?

Isabella Saes_e_Marcelo_JanotIS – Adoro festivais de cinema. Não só pela oportunidade de assistir a filmes que muitas vezes não entram em cartaz no Brasil, como também pelo clima desses eventos. Vida longa a todos eles!

MULTIRIO – Você acredita que o cinema pode ser usado como ferramenta na educação? Como?

IS – Claro! Para mim, educação é o que a gente recebe em casa, na escola e aquilo que nos é passado por meio da arte. O cinema é uma poderosa ferramenta educativa. Sou a favor da exibição de filmes desde a primeira infância. É nessa fase que a gente cria hábitos. E por que não fazer do cinema um hábito? Todos só têm a ganhar. O cinema nos ajuda a formar um olhar sobre o mundo em que vivemos, a ter senso crítico, a imaginar, a criar. Ele nos torna mais humanos.

Confira também a participação de Isabella Saes no programa Tela Aberta da MultiRio.

Mídias Relacionadas
Relacionados
Mais Recentes