ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Crianças do EDI Heloísa Marinho visitam a MultiRio
25 Julho 2014 | Por Larissa Altoé
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

estúdioDez crianças entre 5 e 6 anos que frequentam o Espaço de Desenvolvimento Infantil Heloísa Marinho, em Santa Teresa, exploraram, durante toda a manhã de 23 de julho, as áreas de Arte e TV da MultiRio.

Com a equipe de Arte, descobriram como são produzidos os desenhos animados, dos traços à mão até a animação com os computadores. A empolgação era ouvida a cada momento: “O cavalo tá andando!”, dizia um. “Primeiro eu!”, pediam, se aglomerando em torno dos profissionais e de suas máquinas. “Legal!”, era a conclusão geral.

As próprias crianças experimentaram pintar e criar algumas figuras nos meios digitais, antes de assistir a produções como As pintas do Júnior e O Curupira. No fim da sessão, os alunos levaram para casa cópias de diversos desenhos animados da MultiRio, como Hugo, o monstro (que fala do medo de “monstros”) e Iara (um dos episódios da série Juro Que Vi, que apresenta lendas do folclore brasileiro).

No Núcleo de TV da MultiRio, foram ao estúdio e viram a importância da luz e o funcionamento das câmeras. Conheceram, ainda, o camarim onde é feita a maquiagem, os figurinos e o espaço onde são guardados os cenários. A manhã terminou com lanche, conversa e sorrisos.

O grupo estava acompanhado da diretora adjunta do EDI, Vânia Blanco Enes, e da professora Yasmine Miudin Albuquerque Guerreiro. Elas explicaram que a visita à Empresa foi solicitada com o intuito de abrir os horizontes das crianças, mostrando como se faz desenho animado e produção de programas de TV, por exemplo.

Gea okVânia e Yasmine contaram que a proposta faz parte do projeto de arte-educação desenvolvido no EDI. Durante o ano de 2014, a equipe da unidade escolar está trabalhando o Luz, Câmera, Educa-AÇÃO, no qual apresentam vários gêneros de filmes para as crianças e seus pais. Depois de assistirem a um musical, por exemplo, os alunos fazem um resumo oral e palavras-chave são destacadas. Além disso, encenam, eles próprios, a história. Toda a ação é filmada e posteriormente reproduzida, para que vejam a performance.

O objetivo do EDI Heloísa Marinho é ampliar a cultura das crianças e de seus familiares e mostrar-lhes um mundo de ideias e informações externas à escola e à comunidade onde moram.

Assista:

Vídeo produzido pela Web TV da MultiRio

Vídeo produzido pela equipe do EDI Heloísa Marinho sobre a visita à MultiRio

 

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp