Concurso de fotos apresenta o olhar de estudantes sobre o Rio de Janeiro
18 Novembro 2014 | Por Larissa Altoé

Encontro anual de balões Campo GrandeO Comitê Rio 2016 lançou um desafio para alunos de 107 escolas públicas de ensino fundamental e médio do Rio, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Mesquita e Paty do Alferes: mostrar as cidades onde moram, com fotografias feitas por eles mesmos. Todas as imagens selecionadas estão na internet para votação popular até 19 de novembro.

Cada unidade de ensino realizou um concurso prévio e interno para escolher os três melhores retratos das cidades onde moram. As três escolas mais votadas receberão como prêmio uma visita guiada ao Maracanã, onde conhecerão as mascotes olímpica e paralímpica, além de pontuar no ranking da Maratona de Valores do Transforma. Dez mil pessoas já escolheram o trio de fotos preferido.

Vale a pena passear pelo Rio de Janeiro através do olhar dos jovens, entre 12 e 15 anos, e conhecer ângulos originais, como o encontro anual de balões solares (sem fogo), em Campo Grande, e o coreto bucólico do Méier. Os cartões-postais de tirar o fôlego não foram esquecidos e mostram, por exemplo, o Pão de Açúcar visto do Mirante da comunidade Santa Marta.

Jardim do Méier EM República do PeruEste é o terceiro desafio do projeto Transforma, programa do Comitê Rio 2016 que promove valores como respeito, amizade, excelência, coragem e determinação junto aos alunos da rede pública.