Guilherme Franco Netto, Cristina Lemos, Viviane Castello Branco e Michael Gomes Correia (Foto: Alberto Jacob Filho).

Neste sábado (11), quando a Prefeitura do Rio realiza o Dia D de combate ao mosquito na cidade, a MultiRio exibe o episódio Enfrentando o Aedes da série Aquela Conversa. A mobilização acontece dentro da campanha Aqui Mosquito Não Se Cria, das Secretarias Municipais de Saúde (SMS); Educação, Esportes e Lazer (SMEEL); e Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).

O programa fala sobre estratégias de prevenção ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Com apresentação da médica e professora Viviane Castello Branco, o episódio traz como convidados Cristina Lemos, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Guilherme Franco Netto, especialista em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade da Presidência da Fiocruz; e Michael Gomes Correia, liderança jovem comunitária do Morro dos Prazeres.

Entre os assuntos abordados, estão os principais desafios no combate ao Aedes aegypti, as orientações para a prevenção, a importância de estratégias coletivas, tanto por parte dos moradores quanto por parte do poder público, as preocupações da população e o monitoramento da cidade. O programa vai ao ar neste sábado (11), às 14h e às 19h, no canal MultiRio (26 da NET).