20 Março 2017

Que MedoOs primeiros anos de vida constituem uma rica etapa no desenvolvimento e educação de qualquer pessoa. Assim, para celebrar o Dia Mundial da Infância (21), a MultiRio apresenta, em seu Portal, conteúdos voltados para o publico infantojuvenil e que também podem servir de apoio a professores da Rede Municipal do Rio. Entre as animações, Que Medo! destaca temores comuns da infância abordados de forma lúdica, mostrando como entendê-los e superá-los.

Em Juro Que Vi, lendas, mitos e personagens do folclore brasileiro contam com desenhos produzidos em colaboração com alunos da Rede. Com o objetivo de estimular o conhecimento de maneira leve e divertida, a área MultiClube reúne games, vídeos, ilustrações e outros materiais para diferentes faixas etárias. Na Videoteca, a série Aquela Conversa promove um bate-papo sobre a importância de uma primeira infância saudável e os direitos dos pequenos, enquanto Conceito & Ação trata dos efeitos da publicidade e do consumo sobre o público infantil.

Já a série Atitude Consciente, da Web Rádio, apresenta um programa sobre os benefícios e prejuízos gerados pela relação entre crianças e a tecnologia atual. O curso Interações Pedagógicas traz um módulo dedicado à Educação Infantil que aborda questões relativas ao processo de neurodesenvolvimento na primeira infância, com dicas de como professores da Rede Municipal do Rio podem trabalhar em prol dessa evolução. Para assistir a esse conteúdo, é preciso fazer login. Todas as produções citadas, assim como outras que podem ser utilizadas com esse público, estão no Portal MultiRio.