07 Agosto 2017

Aquela Conversa LogoOs números mostram que a maioria dos fumantes experimenta o cigarro pela primeira vez e desenvolve a dependência na adolescência. Como interromper esse ciclo? A relação dos adolescentes com o cigarro é o tema do retorno da série Aquela Conversa, nesta terça-feira (8). O programa faz parte das ações de conscientização contra o tabagismo da Prefeitura do Rio.

A médica e professora Viviane Castello Branco conversa com a médica Cristina Cantarino, coordenadora do Centro de Tratamento do Tabagismo do Instituto Nacional de Câncer (Inca); Maurício Pontes, dinamizador do RAP da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde; e a socióloga Paula Johns, diretora da ONG ACT Promoção da Saúde. As estratégias da indústria para estimular a experimentação do jovem, a importância de oferecer formas saudáveis de socialização para os adolescentes e o papel da escola para instrumentalizar o aluno a ter visão crítica são alguns dos pontos abordados. Aquela Conversa vai ao ar às 14h, no canal MultiRio (26 da NET). Os episódios anteriores podem ser assistidos na Videoteca do Portal.

Os números mostram que a maioria dos fumantes experimenta o cigarro pela primeira vez e desenvolve a dependência na adolescência. Como interromper esse ciclo? A relação dos adolescentes com o cigarro é o tema do retorno da série Aquela Conversa, nesta terça-feira (8). O programa faz parte das ações de conscientização contra o tabagismo da Prefeitura do Rio. A médica e professora Viviane Castello Branco conversa com a médica Cristina Cantarino, coordenadora do Centro de Tratamento do Tabagismo do Instituto Nacional de Câncer (Inca); Maurício Pontes, dinamizador do RAP da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde; e a socióloga Paula Johns, diretora da ONG ACT Promoção da Saúde. As estratégias da indústria para estimular a experimentação do jovem, a importância de oferecer formas saudáveis de socialização para os adolescentes e o papel da escola para instrumentalizar o aluno a ter visão crítica são alguns dos pontos abordados. Aquela Conversa vai ao ar às 14h, no canal MultiRio (26 da NET).