07 Agosto 2017

Flávia Lobo (Foto: Alberto Jacob Filho)

Nesta terça-feira (8), a série fala sobre os cuidados que o educador precisa ter para manter a voz saudável. Em destaque, está o Programa de Saúde Vocal do Professor da Prefeitura do Rio, que oferece apoio aos educadores da Rede Pública Municipal de Ensino. A convidada é a fonoaudióloga Juliana Ferrer, coordenadora do programa.

Já na quinta-feira (10), a jornalista Flávia Lobo conversa com Lydianne Ribeiro, ex-aluna da Escola Municipal Levy Miranda, na Pavuna. O assunto é o projeto Solta Esse Black, no qual, por meio de debates e oficinas, as alunas da unidade criaram um espaço de valorização da mulher negra. A iniciativa foi premiada no Desafio Criativos da Escola em 2016. #educa vai ao ar às terças e quintas, às 12h30, na página da MultiRio no Facebook, e, após a transmissão ao vivo, os vídeos continuam disponíveis para assistir e compartilhar.