28 Maio 2018
0
0
0
s2sdefault
 

Logo TEMPO DE ESTUDARAs séries curriculares da MultiRio, que são apresentadas por professores da Rede Pública Municipal do Rio, agora podem ser assistidas no canal YouTube EDU. Entre as produções selecionadas pela plataforma educacional de excelência está Tempo de Estudar – História, destinada a alunos do 7º e 8º anos. Com linguagem youtuber, a série é apresentada pelos professores Fábio Carvalho e Diego Knack, ambos docentes da disciplina na Rede.

“Na nossa área, compartilhar é tudo”, afirma o professor e apresentador de Tempo de Estudar – História 8º ano Diego Knack. Sobre a veiculação das produções curriculares da MultiRio no canal YouTube EDU, ele complementa: “Quanto mais professores e interessados em educação assistirem ao que produzimos, maior é a possibilidade de nos darem um retorno, ajudando-nos a melhorar cada vez mais as videoaulas”.

O professor Diego Knack também aposta na inclusão dos interesses dos alunos dentro da sala de aula: “Para construir um conhecimento escolar diferente dos demais, os docentes precisam fazer uso de referências do universo simbólico dos alunos, como, por exemplo, a linguagem youtuber”.

Fábio Carvalho, professor e também apresentador da série, pontua: “Essa inclusão das produções curriculares da MultiRio mostra que a Empresa está sempre se atualizando, atenta às necessidades dos alunos da Rede, e sabendo dialogar com a nova geração, mesmo em uma rede de ensino tão diversa como a nossa”.

Para o estudante Paulo Henrique Oliveira, da Escola Municipal Anísio Teixeira, no Jardim Guanabara, o formato de Tempo de Estudar – História funciona muito bem: “Eu vi todos os vídeos da série e gostei muito. Os recursos e animações deixam as videoaulas mais legais e mais interessantes para os jovens que, hoje em dia, acompanham muitos vlogs no YouTube. Isso também chama mais atenção, o que pode facilitar muito o entendimento da matéria”.

O YouTube Educação é um projeto realizado pelo Google em parceria com a Fundação Lemann e tem o objetivo de disponibilizar conteúdos educativos gratuitos e de alta qualidade em seu canal. As produções curriculares da MultiRio já podem ser assistidas na plataforma do YouTube Educação, na aba EDU.