21 Setembro 2015
0
0
0
s2sdefault
 

Rio Belezas e AfetosA cultura negra foi um dos pilares fundamentais na construção da diversidade carioca. A influência africana permanece viva em muitos pontos da cidade, sobretudo nas ruas centenárias dos bairros de Oswaldo Cruz e Madureira. O programa apresenta a rotina de Jane Carla, viúva de Luiz Carlos da Vila e presidente da ala das baianas da Portela. A produção mostra, ainda, curiosidades da Feira das Yabás, encontro de samba e de culinária afro-brasileira.

A tradicional feijoada da família portelense e o desfile das escolas de samba, que atrai turistas de diversos cantos do mundo, também são destaques no episódio. Rio, Belezas e Afetos mistura jornalismo e dramaturgia para destacar os aspectos culturais, históricos e sociais que construíram a identidade carioca. O programa vai ao ar nesta terça-feira (22), às 14h30, na BandRio, e na sexta-feira (25), às 19h30, no canal 26 da NET.

 
Sala de Imprensa
Depoimentos
"Muito importante sempre resgatar os valores da cultura afro-brasileira! Parabéns, André e MultiRio." (Lucio Panza, sobre #educa – Consciência negra, via Facebook)
"Momentos incríveis com pessoas sensacionais!" (Kely Regli, sobre a série Gente da escola, via Twitter)
"Adorei o vídeo, me ajudou bastante." (Maria Diva, sobre Tempo de estudar – História – 7º ano – Crise em Roma, via YouTube)

 

Acompanhe o Twitter da MultiRio
 
Assessoria de Comunicação
 
 

Exclusivo para Imprensa

Telefone

(21) 2976-9385

email da MultiRio

multirio.ascom@gmail.com