Canto coral e violão são paixões dos alunos em Como É Bom Tocar um Instrumento
29 Novembro 2018 | Por Assessoria de Comunicação

Alunos que participaram da série são integrantes do projeto Orquestra nas Escolas (Foto: Alberto Jacob Filho)

“A música é a junção da ordem, do silêncio e do barulho ao mesmo tempo”. Esta frase poderia ser de um músico com anos de experiência, mas é dita por Marlon, de 13 anos, um dos personagens do programa desta quinta-feira (29). O outro integrante do projeto Orquestra nas Escolas que está em destaque no episódio é Nicole, de 11 anos e que, assim como Marlon, fala sobre a paixão pela música e o papel importante da prática musical.

Marlon estuda na Escola Municipal Professor Albert Einstein (7ª CRE), na Barra da Tijuca, e toca violão na Camerata de Choro, enquanto Nicole é estudante na Escola Municipal Anita Garibaldi (11ª CRE), na Ilha do Governador, e participa do canto coral no projeto. A preparação vocal de Nicole e a descoberta do choro por Marlon são alguns dos momentos contados pelos próprios alunos. Em formato de minidocumentário, Como É Bom Tocar um Instrumento mostra histórias de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino que participam do projeto Orquestra nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação (SME). O programa vai ao ar às 14h, no canal 26 da NET.