ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

MultiRio apresenta game sobre fake news a alunos da Rede Municipal
04 Dezembro 2018 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Caô digital reproduçãoOs estudantes da Escola Municipal Joaquim Abílio Borges (2ª CRE), no Humaitá, conferem em primeira mão nesta terça-feira (4), o lançamento da versão completa do jogo Caô Digital, que mostra estratégias para verificar a veracidade de informações e evitar a disseminação de fake news, principalmente, pelas redes sociais. Os alunos poderão jogar as cinco fases do jogo digital de plataforma, no qual o usuário é um personagem que precisa desvendar a autoria de uma notícia falsa.

Pulando entre plataformas, desviando dos inimigos, descobrindo passagens e coletando vidas, o jogador explora o ambiente do jogo para passar de fase, encontrando chaves para acessar os guardiões das dicas e entrando em contato com recomendações para aferir informações: ler o texto completo, verificar a fonte e a data, entre outros. Durante o desenvolvimento do jogo digital, professores e alunos da unidade puderam conhecer a proposta e a mecânica do game, além de dar opiniões e sugestões.

Caô Digital é direcionado a alunos do 2º segmento do Ensino Fundamental como uma ferramenta na abordagem do tema das notícias falsas, em uma dinâmica divertida e atraente para os jovens. O jogo completo está disponível, em acesso livre e gratuito, na área Jogos Educativos.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp