ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

MultiRio oferece curso de produção de videoaulas
12 Julho 2020 | Por Michel Alecrim
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
videoaulas thumb

A MultiRio está oferecendo um curso para preparação e produção de videoaulas, em parceria com a Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (Redetec). As aulas totalmente gratuitas serão voltadas prioritariamente para o corpo docente das universidades públicas do Estado do Rio, mas professores de todos os níveis de ensino podem cursar. A proposta atende a uma necessidade emergencial, devido ao isolamento social trazido pela Covid-19, mas deve ser um ganho permanente para os participantes.

O nome do curso é "Videoaulas sem Complicação: A experiência docente e o potencial das aulas remotas". A MultiRio vai ensinar desde o básico até técnicas mais avançadas de preparação das aulas gravadas e ao vivo. Mesmo professores que já usam o recurso podem fazer para se aprimorar. Vão aprender a elaborar roteiro, escolher o melhor cenário e condições de iluminação, orientações para edição, upload, divulgação, entre outros recursos.

O curso também vai dar orientações quanto à postura, enquadramento e melhor tom de voz. A ideia não é que o professor vire um videomaker, mas permitir tornar a videoaula mais atrativa e eficiente.

A previsão é que o primeiro módulo possa ser baixado a partir das 16h do dia 17/07 (sexta-feira). 

Será um curso de aprimoramento facultativo, com certificado emitido pela UNIRIO, que vai capacitar os professores nessa técnica. Docentes da UNIRIO, UFRJ, UERJ, UFRRJ, UFF, Fiocruz, Uenf, Uezo, Cefet e IFRJ, que fazem parte da Redetec, são convidados a participar, bem como profissionais até do ensino básico. 

As inscrições podem ser feitas clicando no link abaixo:

https://tinyurl.com/VideoaulasSemComplicacao

Confira o cronograma e mais informações aqui:

https://tinyurl.com/CronogramaCurso

Assista e participe da aula inaugural na próxima sexta-feira (17), às 16h. Ao vivo, no canal da MultiRio no YouTube: https://youtu.be/5hUzTYVovzU 

 

 
 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp