Curso de videoaulas será voltado para professores da rede municipal
19 Agosto 2020 | Por MultiRio

Curso de videoaulas será voltado para professores da rede municipal

Profissionais vão aprender técnicas audiovisuais reunidas por equipe da MultiRio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

VideoaulasRicon

A Prefeitura do Rio, por meio de uma parceria entre a MultiRio e a Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo um curso de preparação de videoaulas para os professores da Rede Municipal de Ensino. As inscrições começam hoje pelo portal da empresa (www.multirio.rj.gov.br) e são gratuitas. A primeira aula está prevista para 1º de setembro, com uma transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, às 16h, (www.youtube.com/user/MULTIRIOSME).

A proposta atende a uma necessidade emergencial, devido ao isolamento social, mas deve ser um ganho permanente para os participantes. O curso "Videoaulas sem Complicação”, que já foi oferecido às universidades públicas do Estado do Rio, ensina desde o básico até técnicas mais avançadas de preparação das aulas gravadas. Mesmo professores que já usam o recurso podem fazer para se aprimorar. Vão aprender a elaborar roteiro, escolher o melhor cenário e condições de iluminação e enquadramento, orientações para edição, upload, divulgação, entre outros.

Por conta da experiência com a primeira turma e como adaptação para o Ensino Fundamental, haverá maior ênfase na edição (com a adição de mais tutoriais) e conteúdos específicos sobre linguagem didática para alunos do segmento básico.

O curso também vai dar orientações quanto à postura, enquadramento e melhor tom de voz. A ideia não é que o professor vire um verdadeiro Youtuber, mas permitirá tornar a videoaula mais atrativa e funcional.

Fotos no link: https://flic.kr/s/aHsmQ7PNzg