ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Curso de videoaulas será voltado para professores da rede municipal
19 Agosto 2020 | Por MultiRio
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Curso de videoaulas será voltado para professores da rede municipal

Profissionais vão aprender técnicas audiovisuais reunidas por equipe da MultiRio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

 

VideoaulasRicon 

 

A Prefeitura do Rio, por meio de uma parceria entre a MultiRio e a Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo um curso de preparação de videoaulas para os professores da Rede Municipal de Ensino. As inscrições começam hoje pelo portal da empresa (www.multirio.rj.gov.br) e são gratuitas. A primeira aula está prevista para 1º de setembro, com uma transmissão ao vivo pelo canal do YouTube, às 16h, (www.youtube.com/user/MULTIRIOSME).

A proposta atende a uma necessidade emergencial, devido ao isolamento social, mas deve ser um ganho permanente para os participantes. O curso "Videoaulas sem Complicação”, que já foi oferecido às universidades públicas do Estado do Rio, ensina desde o básico até técnicas mais avançadas de preparação das aulas gravadas. Mesmo professores que já usam o recurso podem fazer para se aprimorar. Vão aprender a elaborar roteiro, escolher o melhor cenário e condições de iluminação e enquadramento, orientações para edição, upload, divulgação, entre outros.

Por conta da experiência com a primeira turma e como adaptação para o Ensino Fundamental, haverá maior ênfase na edição (com a adição de mais tutoriais) e conteúdos específicos sobre linguagem didática para alunos do segmento básico.

O curso também vai dar orientações quanto à postura, enquadramento e melhor tom de voz. A ideia não é que o professor vire um verdadeiro Youtuber, mas permitirá tornar a videoaula mais atrativa e funcional.

Fotos no link: https://flic.kr/s/aHsmQ7PNzg

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp