ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Planetário do Rio e corpo humano são temas de Ciências em Rioeduca na TV
14 Junho 2021 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb videoaulas 1406Videoaulas da semana trazem uma visita ao planetário e assuntos como ossos e articulações para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental

Aprender sobre o universo e os planetas fica mais divertido, na programação de Rioeduca na TV, com a videoaula que traz uma visita ao Planetário do Rio, para o 6º ano. Além desse, outro assunto das aulas de Ciências dessa semana são os ossos e articulações, no ar para o 7º ano e os estudantes do projeto Carioca II. As videoaulas são produzidas pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio, apresentadas por professores, e se destinam a alunos da Educação Infantil e 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação de Rioeduca na TV vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, pela TV Escola, e complementa as atividades de ensino remoto das escolas.

Nesta segunda-feira (14), entre as aulas, estão Um Presente Legal, às 7h30, para a Educação Infantil; Comparando Perímetro e Área, às 9h, para o 5º ano; e As Relações de Sentido no Texto, de Língua Portuguesa, às 10h20, para o 8º ano. Já na terça (15), Elaborando Gráficos, às 8h15, para o 2º ano; Narrativa, às 8h45, para o 4º ano; e Razão e Proporção na Cozinha, às 20h15, para a EJA II, são alguns dos destaques.

O Planetário Vai Até Você!, às 9h50, para o 6º ano; Um Papo sobre Ossos e Articulações, às 10h05, para o 7º ano; e Sol, a Energia que Move o Mundo!, às 10h20, para o 8º ano, são algumas das videoaulas de Ciências da quarta-feira (16). Na quinta (17), entre os destaques estão Do que é Feito?, às 8h30, para o 3º ano; e Free Time Activities, de Língua Inglesa, às 11h20, para o 8º ano. Já na sexta-feira (18), Festa no Céu, às 7h45, para a Educação Infantil; How Many?, de Língua Inglesa, às 8h15, para o 3º ano; e Água Contaminada e Água Poluída: Problemas à Vista, às 20h, para a EJA I, são aulas do dia.

A programação de Rioeduca na TV oferece, ainda, de segunda a sexta-feira, dois programas ao vivo de Tira-Dúvidas: às 9h15, para os alunos do 1º ao 5º ano, e às 15h15, para os alunos do 6º ao 9º ano. Durante as transmissões, os professores respondem ao vivo a perguntas dos estudantes enviadas pelo chat do aplicativo Rioeduca em Casa ou pelo WhatsApp (21 - 99184-4948).

A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV Escola pelo sinal aberto (canal 2.3) ou pela TV fechada: NET/Claro (canal 15), Claro TV (canal 8), Oi TV (canal 25), Sky (canal 21) e Vivo (canal 7). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vai ao ar novamente a reprise das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e são exibidas as aulas do dia para estudantes da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.

Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp