ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Videoaulas de Rioeduca na TV abordam assuntos variados de Ciências nesta semana
13 Outubro 2021 | Por Assessoria de Comunicação Social
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumb videoaula 11.10As aulas de temas como meio ambiente e processos biológicos do planeta são voltadas para estudantes de diferentes anos de escolaridade

Os biomas da Terra, ciclos dos materiais ou biogeoquímicos e a importância da natureza são alguns dos assuntos abordados nesta semana, de 11 a 15 de outubro, nas videoaulas de Rioeduca na TV. A programação, realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio, traz aulas para todos os anos de escolaridade do Ensino Fundamental, da Educação Infantil ao 1º ao 9º ano, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e conta com a apresentação de professores. Os estudantes assistem às aulas pela TV de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30, na Band (canal 7.2) e no canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro).

A programação da semana traz reapresentações de videoaulas na segunda (11), terça (12) e sexta-feira (15), dias em que não haverá aulas nas escolas devido ao feriado e ao Dia do Professor. Assim, nestes dias, os alunos podem rever as aulas na TV como revisão, para reforço do aprendizado e consolidação dos conhecimentos. As videoaulas também estão disponíveis nos outros canais de exibição de Rioeduca na TV.

Na segunda-feira (11), algumas aulas em destaque são A Feira é Livre, às 7h30, para a Educação Infantil; O RJ Continua Lindo, às 9h, para o 4º ano; e New Jobs For New Times, de Língua Inglesa, às 11h15, para o 9º ano. Já na terça (12), vão ao ar Um Conto Ticuna, às 8h30, para o 2º ano; Qual é a Chance, às 9h15, para o 5º ano; e Somos Natureza, às 11h45, para a EJA I. Na quarta-feira (13), são exibidos Tudo Muda!, às 8h45, para o 3º ano; Mas O Que É Que Tem no Ar?, de Ciências, às 10h15, para o 7º ano; e Os Biomas da Terra, às 11h15, para o Carioca II.

Além disso, na quinta (14), os destaques são O Ontem e o Hoje dos Jogos e Brincadeiras, às 8h15, para o 1º ano; Oficina de Maquetes Cartográficas, de Geografia, às 10h, para o 6º ano; e Inequação: O Que É?, de Matemática, às 11h30, para o 8º ano. Na sexta-feira (15), a programação apresenta Ginástica e Som dos Animais, às 8h45, que trabalha Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Educação Física de forma interdisciplinar para 1º, 2º e 3º anos; My Day, Your Day, Their Day!, de Língua Inglesa, às 9h, para 4º e 5º anos; e O Pós-guerra e os Direitos Humanos, de História, às 11h, para o 9º ano.
Nesta semana, programas ao vivo de Tira-Dúvidas vão ao ar na quarta e na quinta, para estudantes do 6º ao 9º ano, às 16h. Semanalmente, as lives vão ao ar no mesmo horário, de segunda a sexta-feira, para alunos dos anos finais; já os estudantes do 1º ao 5º ano assistem ao Tira-Dúvidas às sextas-feiras, às 9h30. Durante as transmissões, os professores respondem ao vivo a perguntas dos estudantes enviadas pelo chat do aplicativo Rioeduca em Casa ou pelo WhatsApp (21 - 99184-4948).
A programação de Rioeduca na TV é transmitida pela TV aberta na Band (canal 7.2) e na TV a cabo pelo canal MultiRio (canal 26 e canal HD 526 da NET/Claro). As videoaulas da manhã, exibidas de 7h30 às 12h15, são reapresentadas à tarde, de 13h30 às 18h15. À noite, vão ao ar novamente as reprises das aulas da Educação Infantil, das 19h às 20h, e as da Educação de Jovens e Adultos, das 20h às 20h30.
Os alunos também podem assistir às videoaulas pelo aplicativo Rioeduca em Casa, nos canais correspondentes a cada ano de escolaridade, ou pelo canal da MultiRio no YouTube, em listas de reprodução organizadas por ano. A programação completa da semana, organizada por anos de escolaridade e com todos os horários, está em www.multi.rio/rioeducanatv.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp