ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Novas produções da MultiRio apoiam ações educativas contra o Aedes
14 Fevereiro 2017 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

abertura jogo memoria aedesPara sensibilizar a comunidade escolar e o público em geral sobre a prevenção dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a MultiRio produziu novo material de apoio a iniciativas de educação em saúde. As produções foram realizadas com conteúdo da campanha Aqui Mosquito Não Se Cria, da SMS, SMEEL e SMASDH e que contou com a parceria da MultiRio na mobilização nas escolas.

A partir da identidade da campanha, a MultiRio produziu quatro peças audiovisuais de animação reunidas na série Aqui Mosquito Não Se Cria. Nos vídeos, com narrativa leve e direta, os personagens procuram possíveis focos de larvas do Aedes aegypti e lembram as ações de prevenção. Outro produto educativo é o jogo da memória digital Aqui Mosquito Não Se Cria, no qual o usuário precisa encontrar figuras iguais que representam ações de combate aos criadouros do mosquito, ajudando a fixar as recomendações da campanha. Essas produções estão reunidas na coletânea Detona Aedes!.

Já a versão do folder informativo realizado pela MultiRio com conteúdo da campanha lista ações de prevenção aos focos do mosquito, como lixeiras, caixas d’água e ralos, orientando o público a verificar os criadouros mais comuns. A Empresa também fez o desenvolvimento técnico do aplicativo Aqui Mosquito Não Se Cria, que traz a descrição das três arboviroses, os sintomas de cada uma e informações sobre unidades de atendimento de saúde. O app também oferece a opção de criar um checklist personalizado para verificação de possíveis focos de larvas do mosquito, com lembrete em dia e horário definidos pelo usuário. O aplicativo está disponível, gratuitamente, na loja da MultiRio no Google Play.

Vídeos, áudios, jogos, quadrinhos e reportagens fazem parte do conteúdo educativo produzido pela Empresa para sensibilizar a comunidade escolar, e o público em geral, sobre ações de prevenção e estão disponíveis no Portal MultiRio.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp