ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Em abril, combate ao Aedes conta com novas produções da MultiRio
05 Abril 2017 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

MultiRio com as Escolas no combate ao AedesJogos educativos e um programa especial estão entre as novidades produzidas pela MultiRio para a 3º Semana de Mobilização nas escolas de combate ao mosquito Aedes aegypti, realizada até sexta-feira (7). O cronograma de ações nas unidades escolares acontece dentro da campanha Aqui Mosquito Não Se Cria, realizada de fevereiro a abril pelas Secretarias Municipais de Educação, Esportes e Lazer (SMEEL), Saúde (SMS) e Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), com parceria da MultiRio.

Na sexta-feira, o terceiro especial MultiRio com as Escolas no Combate ao Aedes vai ao ar às 9h, no canal MultiRio (26 da NET), na Web TV e na Web Rádio (O programa já está disponível on-line, na Videoteca). O programa, apresentado por Leila Richers, traz vídeos das escolas e entrevistas com os secretários César Benjamin (SMEEL), Carlos Eduardo de Mattos (SMS) e Teresa Bergher (SMASDH). O programa faz um balanço da campanha e do engajamento da comunidade escolar no combate ao mosquito.

O conjunto de produções de apoio para abordar o tema em sala de aula ganha reforços com dois jogos on-line. No game Foca nos Focos!, que possui versão on-line e aplicativo para Android, o jogador precisa rastrear a tela com uma lupa para encontrar os focos do Aedes aegypti. Já Word Search – Aqui Mosquito Não Se Cria é a versão em inglês do caça-palavras no qual o jogador precisa encontrar os criadouros do mosquito. São novidades, ainda, as versões em PDF dos minijogos da campanha (jogo da memória, caça-palavras, quebra-cabeça e erros) e uma linha do tempo interativa sobre o Aedes aegypti no Brasil.

Também foram produzidas novas peças em áudio para o quiz Aqui Mosquito Não Se Cria, com perguntas e respostas que trazem “pílulas” de informação sobre o tema, e versões em Libras das séries de animações Não Deixe o Aedes Pegar Você de Surpresa e Aedes Esporte. Todos esses conteúdos e outros sobre o tema estão reunidos na coletânea Detona Aedes! do Portal MultiRio.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp