ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

#educa oferece Educação e interatividade ao vivo pelo Facebook
17 Julho 2017 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Educa

A partir desta semana, educadores e o público em geral têm um encontro marcado com a Educação no Facebook. Nesta terça-feira (18), estreia #educa, a nova série da MultiRio, transmitida ao vivo na rede social e que conecta especialistas, professores e estudantes em torno de assuntos do cotidiano escolar, como infância, avaliações, bullying e mediação de conflitos, trazendo experiências da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. Além de ser um espaço para a Educação carioca, a websérie busca compartilhar conhecimentos e práticas pedagógicas que podem inspirar escolas em diversos contextos.

Com foco na interatividade, os espectadores estão convidados a colocar comentários, perguntas e dúvidas durante os programas. #educa vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 12h30, na página da MultiRio no Facebook. Após a transmissão ao vivo, os vídeos continuam disponíveis na fanpage para assistir e compartilhar.

Sobre o novo projeto, o presidente da MultiRio, Caique Botkay, ressaltou a importância do uso da tecnologia e das redes sociais no processo de aprendizagem. “Estamos atentos às novas plataformas e formas de engajamento de nossa audiência, oferecendo conteúdos em uma diversidade de mídias. A ideia é tornar a Empresa cada vez mais convidativa, para que as pessoas venham a conhecer e participar de suas produções”, disse.

Apresentada pela jornalista Flávia Lobo, #educa conta com a presença de um convidado a cada programa, em um bate-papo descontraído sobre o tema do dia. Durante a exibição ao vivo, com duração de 20 minutos, o especialista ou professor convidado expõe o assunto, fala sobre sua experiência e interage com os espectadores. Com a participação aberta nos comentários, a série permite que o público conheça questões e pontos de vista diversificados sobre temas da Educação.

Como ajudar no desenvolvimento das capacidades dos alunos, desde a infância, é o assunto do live de #educa desta terça (18). No programa, a professora Luzinete Costa dos Santos, diretora do Ciep Maestro Heitor Villa Lobos (Santa Cruz), fala sobre o trabalho com os alunos em uma perspectiva de futuro. Já nesta quinta-feira (20), a convidada é a professora Laziene Mello, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Prefeito Juarez Antunes (Bangu). Ela fala sobre o Papo Aberto, proposta de debate entre os alunos que vem ajudando a escola na mediação de conflitos. Violência doméstica, ciberbullying via WhatsApp e Prova Brasil são os assuntos dos próximos episódios de #educa.

 

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp