ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Interações Pedagógicas lança módulo para educadores do 6º ao 9º ano
08 Agosto 2017 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

thumbs Interacoes Pedagog 6ao9anoO novo módulo traz programas sobre todas as disciplinas do currículo do segundo segmento da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME). O projeto é uma parceria da MultiRio com a SME e busca incentivar o enriquecimento da prática pedagógica e a troca de ideias. Nos programas Interações Pedagógicas 2017 – 6º ao 9º ano, um professor da Rede Pública Municipal de Ensino é convidado a apresentar seu trabalho com os alunos. Um especialista convidado e uma plateia formada por outros professores assistem a um vídeo gravado na escola e debatem sobre as práticas em sala de aula demonstradas.

A cada semana, um novo programa fica disponível para os professores da Rede na área Interações Pedagógicas do Portal MultiRio. Cada episódio trata de uma das disciplinas do currículo: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Artes Visuais, Artes Cênicas, Educação Física, Língua Estrangeira e Música.

O primeiro programa, disponível nesta quarta-feira (9), é sobre Artes Cênicas, com o professor Hiran da Costa Junior falando sobre sua experiência na Escola Municipal Rotary, em Freguesia (Ilha do Governador). O especialista convidado é Adilson Florentino, professor da Escola de Teatro e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Junto com uma plateia de professores de Artes Cênicas da Rede, os convidados falam sobre estratégias para a disciplina e a intencionalidade do trabalho com os alunos.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp