20 Março 2018
0
0
0
s2sdefault
 

Escola câmera açãoA série da MultiRio que busca estimular e dar visibilidade à produção audiovisual escolar inicia sua nova temporada, nesta quarta-feira (21), com novidades, apostando em ampliar a formação audiovisual de estudantes e professores. Além de exibir filmes produzidos pelos pequenos cineastas de escolas da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, com depoimentos de estudantes dando suas impressões sobre o trabalho dos colegas, os programas passam a abordar conceitos do mundo do audiovisual. Nessa nova fase, a série também abre espaço para o professor, com programas especiais que falam sobre a produção escolar sob a perspectiva docente.

A vitrine para exibição de filmes produzidos pelos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino continua, mas, além de apresentar essa produção a um público mais amplo, a nova temporada dá destaque à formação. Cada programa traz um tema ou conceito do fazer audiovisual, como enquadramento, áudio e storyboard, abordados com os alunos em dinâmicas que facilitam o entendimento. Outra novidade é que, no último programa de cada mês, um professor é convidado para contar sua experiência no trabalho audiovisual com os alunos. A cada especial Professor produtor de Escola, câmera, ação!, um docente fala da importância dessa linguagem, com o apoio de trechos de filmes produzidos em suas aulas, e como outros professores podem utilizar o recurso.

No primeiro episódio da nova fase, nesta quarta-feira (21), Escola, câmera, ação! exibe os vídeos premiados no concurso Tirando a Droga de Cena 2017, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, e fala sobre o conceito de audiovisual. Até a onda acabar e O grande prêmio são da E.M. Monteiro Lobato (10ª CRE), em Guaratiba; Drogas, não curto, não compartilho e não aceito, essa eu deleto foi realizado no Ciep Graciliano Ramos (4ª CRE), no Jardim América; e A sua história é você quem faz é produção da E.M. Grécia (4ª CRE), em Brás de Pina. Os programas vão ao ar às quartas-feiras, às 14h, no canal MultiRio (26 da NET). Os episódios também ficam disponíveis na Videoteca.