ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Articulação entre escola e sociedade
23 Setembro 2015 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

ensinar aprender logoO espaço da escola é o ambiente de aprendizagem por excelência, mas não precisa ser o único. Ensinar e Aprender destaca experiências educativas de sucesso realizadas não apenas no ambiente escolar, mas também fora da sala de aula, articulando atividade educativa e contexto social. A série semanal busca valorizar profissionais de Educação e iniciativas bem-sucedidas, e divulgar o trabalho de indivíduos que acreditam que ensinar pode ir além dos muros da escola.

Ensinar e Aprender destaca atividades e situações que dizem respeito a Educação Infantil, Alfabetização, Ginásio e iniciativas cidadãs. Os programas têm foco em iniciativas que destacam o lúdico e a brincadeira como promotores do conhecimento, atividades voltadas para a inclusão e a valorização da identidade dos jovens, utilização das mídias para a aprendizagem, entre outros. Além disso, a produção mostra a participação de profissionais de áreas diversas, como saúde e assistência social, na orientação de crianças e jovens.

A série também apresenta iniciativas de educadores ou de outros agentes da sociedade civil a favor da cidadania, assim como projetos sociais que beneficiam não só o corpo escolar, mas a comunidade no geral.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp