ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Traços Urbanos e a cultura do grafite
08 Dezembro 2015 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Tracos UrbanosEm cinco episódios, a série da MultiRio fala sobre a cultura do grafite na cidade do Rio de Janeiro. Poderoso instrumento de integração social e estímulo ao turismo nas grandes metrópoles, o grafite foi regulamentado pela Prefeitura do Rio no ano passado. Em Traços Urbanos, alguns dos expoentes da arte urbana foram convidados a participar, falando sobre sua obra e sobre o grafite no geral. O objetivo é valorizar a arte urbana carioca, destacando criações que agreguem valor à paisagem da cidade.

Além de destacar os aspectos artísticos e criativos, a série também aborda as políticas públicas que regulamentam a prática e ações realizadas desde a publicação do decreto que permite o grafite em determinados espaços. O especialista em Artes Visuais Gilberto de Abreu complementa os depoimentos dos artistas, dando informações sobre o desenvolvimento do grafite, ao longo do tempo, como arte.

Entre os artistas que foram entrevistados para a série, estão os grafiteiros Acme, Toz, Piá, Marcelo Eco, BR, Bobi, Tito, Airá Ocrespo, Márcio SWK, Robézio e Terezadequinta. Além disso, a produção conta com depoimentos da coordenadora executiva do Instituto EixoRio, Cristine Nicolay. A série Traços Urbanos faz parte das ações desenvolvidas pela MultiRio em comemoração ao aniversário de 450 anos da cidade. Traços Urbanos vai ao ar às terças-feiras, às 14h30, no canal MultiRio (26 da NET) e na BandRio.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp