Tempo de Estudar volta em nova temporada
18 Março 2016 | Por Adriana Nascimento

Tempo de EstudarO projeto da MultiRio, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), entra em nova fase, composta por mais vinte videoaulas, e faz a revisão de conteúdos de Matemática, nas áreas de Álgebra e Geometria, para alunos do 9° ano do Ensino Fundamental. A série conta com a apresentação do professor Heitor Oliveira, da Escola Municipal Estácio de Sá, na Urca.

Entre os assuntos tratados na nova temporada estão temas relacionados à matemática financeira como juros simples, juros compostos e porcentagem; função de 1º grau; números reais, plano cartesiano, função quadrática, função afim, fatoração de polinômios e cálculo do valor numérico de expressões algébricas.

Tempo de Estudar vai ao ar às segundas-feiras, às 9h, 14h30 e 20h, na MultiRio Web TV. Os episódios que já foram ao ar podem ser assistidos na Videoteca.