ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Interações Pedagógicas amplia espaço para professor
25 Abril 2016 | Por Adriana Nascimento
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto da MultiRio, via Web TV, busca oferecer conteúdos e recursos tecnológicos para o educador, incentivando o enriquecimento da prática pedagógica e a troca de ideias. A área Interações Pedagógicas do Portal MultiRio traz produtos da Empresa articulados com as Orientações Curriculares, textos sobre Educação e sugestões de vídeos para reflexão e uso em sala de aula. Já a faixa de programação na MultiRio Web TV conta com programas especiais, incluindo edições ao vivo, que tratam do fazer pedagógico e são voltados à formação continuada do professor.

Ancorado no projeto político-pedagógico das escolas municipais do Rio de Janeiro, o espaço busca enriquecer o exercício da docência, colocando o professor em contato com a produção da MultiRio criada especialmente para ajudar a desenvolver as potencialidades do corpo docente da Rede Municipal.

Guias que ajudam a correlacionar os produtos da MultiRio às orientações curriculares do 6º ao 9º ano, vídeos dos cursos transmitidos pela Web TV para professores do 1º ao 5º ano e Projetos Especiais, e textos que abordam diversos temas relacionados à Educação estão reunidos na área Interações Pedagógicas do Portal. Neste espaço, também estão em destaque coletâneas temáticas de produções em diversas mídias e episódios de séries sugeridos para formação continuada e uso em sala de aula. 

A faixa de programação Interações Pedagógicas na Web TV vai ao ar de terça a quinta-feira, das 9h às 10h e das 14h30 às 15h30. Cada dia é destinado aos professores de determinado ano escolar: às terças, do 1º ao 3º ano; às quartas, docentes dos Projetos Especiais do 6º ano; e, às quintas-feiras, do 4º e 5º anos. Entre os temas abordados, estão questões relacionadas à alfabetização, interdisciplinaridade, papel do professor generalista, e ensino de Ciências e Matemática.

Interacoes Pedagocicas canais

Uma vez por mês, nos mesmos dias e horários, os programas exibidos em Interações Pedagógicas são ao vivo e abrem espaço para a participação do público. Cada programa conta com a presença de um especialista, que expõe o tema e interage com o espectador. Os professores podem enviar suas dúvidas e contribuições por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), telefone (21-2535-4407) e WhatsApp (21-98909-1488). Interações Pedagógicas é mais um espaço apoiado nas novas tecnologias e linguagens, que busca a aproximação com o público da Rede Municipal por meio de conteúdos específicos e cria a oportunidade de apresentar outros materiais da Empresa.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp