Desafio de ser uma pessoa melhor
SÉRIE

A professora Valéria Pimentel, da E. M. Itália/5ª CRE, em Rocha Miranda, propôs a um grupo de alunos do 7º ano o desafio de ser uma pessoa melhor.

MAIS DA SÉRIE
Protagonismo juvenil

17/09/2015

Como os jovens estudantes dos Ginásios Experimentais Cariocas estão se preparando para o futuro, em particular no GEC Nicarágua.

Transforma

27/08/2015

A E. M. Luiz Delfino/2ª CRE, na Gávea, participa do projeto Transforma Rio 2016, que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para dentro das escolas.

Sou pai, sou aluno

09/07/2015

O projeto desenvolvido na E.M. Especial Francisco de Castro/2ª CRE, no Maracanã, incentiva os responsáveis dos alunos a voltar a estudar.

Escola de Bamba

09/07/2015

O trabalho conjunto de alunos e professores da E.M. Ruy Carneiro da Cunha/5ª CRE para o desfile da Escola de Samba Corações Unidos do Ciep.

Anima Escola

09/07/2015

A E. M. Antonio Taunay/3ª CRE, em Inhaúma, é uma das escolas da Rede que participam dos cursos de capacitação em animação do Festival Anima Mundi.

GEO Juan Antônio Samaranch

09/07/2015

O projeto educacional desenvolvido pelos Ginásios Experimentais Olímpicos.

audio
Mãos dadas com os livros

09/07/2015

E.M. Conde de Agrolongo/4ª CRE, na Penha, uma das vencedoras do concurso nacional Escola de Leitores, promovido pelo Instituto C&A, em parceira com a SME.

Alimentação saudável na escola

09/07/2015

A E. M. Gastão Monteiro Moutinho/7ª CRE, na Taquara, desenvolve um projeto de reeducação alimentar que está mudando os hábitos dos alunos.

Corrente de Valores

09/07/2015

O projeto Corrente de Valores, desenvolvido no GEC Governador Carlos Lacerda/7ª CRE, na Taquara, trabalha a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Poesia na Escola

08/07/2015

Mateus Rodrigues, aluno da E.M. Bahia/4ª CRE, em Bonsucesso, é poeta. Venceu os concursos internos de poesia da escola em 2013 e 2014.

Web TV

08/07/2015

A Escola Municipal Figueiredo Pimentel/5ª CRE, em Turiaçu, desenvolve uma Web TV para divulgar o trabalho de seus alunos.

Vocação Musical

08/07/2015

A E.M. Chile/4ª CRE, em Olaria.é a primeira escola da Rede vocacionada para a música. Abriga o Ginásio Experimental do Samba Francisca Soares Fontoura de Oliveira/4ª CRE.

Global Scholars

08/07/2015

Projeto desenvolvido no Ginásio Experimental Carioca Orsina da Fonseca, na Tijuca.

Comunidade de Aprendizagem

08/07/2015

O projeto Comunidade de Aprendizagem, desenvolvido no Ginásio Experimental Carioca Epitácio Pessoa/2ª CRE, no Andaraí, reúne pais, alunos, professores e funcionários para um trabalho de melhoria na qualidade do ensino.