ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

Educação Especial ganha prêmio e exposição
28 Maio 2015 | Por Carla Araújo
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Legendada secretária com as diretoras_Raphael LimaQuatro escolas de Educação Especial da Rede Municipal do Rio receberam o Prêmio Anual de Qualidade da Educação pela excelência de seus projetos pedagógicos. As escolas especiais Doutor Hélio Pellegrino, em Santa Cruz; Francisco Castro, no Maracanã; Maria Montessori, em Campo Grande; e Professora Maria Therezinha de Carvalho Machado, na Praça Seca, foram homenageadas na segunda-feira (18), no Clube da Aeronáutica, no Centro.

Uma comissão especial de avaliação, composta por especialistas em Ensino Especial, membros da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação e da Comissão de Parceiros da Educação, definiu os projetos vencedores da premiação, que busca valorizar o trabalho realizado pelas unidades.

A Secretária Municipal de Educação, Helena Bomeny, ressaltou a seriedade e o afeto dos profissionais, que desempenham um trabalho qualificado e competente com os mais de 12 mil alunos com deficiência da Rede.

Exposição inclusiva

OK educação inclusiva criar e transformar_Raphael LimaDurante o evento, a Secretária lançou a exposição Educação Inclusiva: Criar e Transformar. A mostra de materiais adaptados, criados por profissionais da SME para serem utilizados por alunos com deficiências, propõe destacar o trabalho de inclusão e aprendizagem de forma lúdica e criativa – por exemplo, com o alfabeto e o mapa do Brasil em braille, o caderno de pauta ampliada, o jogo da memória tátil, a árvore para contagem e cálculos matemáticos e o dominó de rótulos.

A exibição ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até o dia 19 de junho, no Instituto Helena Antipoff, na Rua Mata Machado, 15, Maracanã.

 

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp