ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

A África é aqui também
SÉRIE

Conheça o imigrante senegalês Mamour Sop Ndiaye. Professor de engenharia, ele fala sobre suas origens e sua vida no país natal, a chegada ao Rio de Janeiro e as pontes culturais que mantém com atividades no Brasil e no Senegal.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Um libanês rubro-negro

Um libanês rubro-negro

23/05/2019

Maurice Elias Haddad nasceu no Líbano, e veio para o Brasil com 20 anos. Encantou-se com o carnaval e com o Flamengo, tornando-se um carioca de coração. Ele visita a terra natal uma vez por ano, mas ama viver no Rio de Janeiro, onde se casou, teve filhos e netos, formando uma grande família.

Cidade Mundo

video
Subo nesse palco... italiano

Subo nesse palco... italiano

14/05/2019

A paixão pelo palco e pelo ensino fez a italiana Chiara Gerbaudo trocar a Itália pelo Brasil. Nascida em Carmagnola, uma aldeia pequena na região de Turim, a professora de Língua Italiana e Teatro se encantou pelo contraste entre a natureza e a metrópole da Cidade Maravilhosa. Morando no Rio há cinco anos, ela fala sobre como a hospitalidade do carioca se assemelha com a do italiano e como ela segue aprendendo com o jeito carioca todos os dias.

Cidade Mundo

video
A arte da delicadeza nissei

A arte da delicadeza nissei

14/05/2019

Teruko Monteiro é artista plástica e filha de imigrantes japoneses. Nasceu em Marília, no interior de São Paulo, e formou-se na capital paulista. Lecionou em faculdades paulistas antes da mudança para o Rio de Janeiro. Com o coração brasileiro, ela fala sobre a paixão por Santa Teresa, onde mora desde 1975, e pelo bonde, que retrata diversas vezes em suas obras.

Cidade Mundo

video
Croissant com chorinho

Croissant com chorinho

31/10/2018

Saiba mais sobre a vida da professora e flautista francesa Aline Soulhat. Ela se apaixonou pela melodia do choro brasileiro ainda quando morava na França e, depois, mudou-se para o Rio de Janeiro.

Cidade Mundo