ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Facebook
Instagram
Twitter
Ícone do Tik Tok

18ª Primavera Literária do Rio

Cobertura da 18ª Primavera Literária do Rio, realizada no Museu da República entre os dias 18 e 21 de outubro. Entrevistas com a presidente da Liga Brasileira de Editoras, Raquel Menezes, o diretor do Museu da República, Mário Chagas, e participantes do projeto A Arte dos Contos.

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp
MAIS DA SÉRIE
video
Mulheres, a Hora e a Voz

Mulheres, a Hora e a Voz

26/03/2019

O Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário sedia a exposição Mulheres, a Hora e a Voz – Direitos, Conquistas e Desafios, que homenageia a Constituição Brasileira de 1988 a partir das nas memórias de quatro mulheres. O programa traz entrevistas com o diretor do Museu, Sérgio Von Sydow, a socióloga Jacqueline Pitanguy e a coordenadora do Comitê de Gênero da Educação da SME, Waleria de Carvalho.

MultiRio na Rua

video
3ª Bienal Internacional da Caricatura

3ª Bienal Internacional da Caricatura

21/02/2019

A 3ª Bienal Internacional da Caricatura, realizada no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), está em destaque em MultiRio na Rua. O programa traz entrevistas com o curador Luciano Magno, a arte-educadora do CCJF Andreia Garcia e Eliane Racca, professora de Sala de Leitura da SME-Rio.

MultiRio na Rua

video
O Rio de Samba: resistência e reinvenção no MAR

O Rio de Samba: resistência e reinvenção no MAR

01/02/2019

Com a exposição O Rio de samba: resistência e reinvenção, o Museu de Arte do Rio (MAR) oferece um passeio pela origem e pela evolução desse ritmo musical. O programa também mostra as ações educativas desenvolvidas pela instituição. Entrevistas com Izabela Pucu, coordenadora da Escola do Olhar do MAR; Evandro Salles, diretor cultural do MAR; e Rosana Moraes, professora de Artes Visuais da Rede Pública Municipal de Ensino.

MultiRio na Rua

video
Festival Internacional de Cinema de Arquivo

Festival Internacional de Cinema de Arquivo

13/12/2018

Este episódio é transmitido direto do Arquivo Nacional e apresenta o Arquivo em Cartaz - Festival Internacional de Cinema de Arquivo. Entre as diversas ações do evento estão o Arquivo Faz Escola e o Arquivo do Amanhã, uma mostra de filmes feitos por estudantes entre 10 e 24 anos. Entrevistas com o curador do festival, Antonio Laurindo, o pesquisador de música popular brasileira Ricardo Cravo Albin e outros.

MultiRio na Rua

video
Basquiat e Athos Bulcão no CCBB

Basquiat e Athos Bulcão no CCBB

07/11/2018

As exposições dedicadas ao norte-americano Jean-Michel Basquiat e ao brasileiro Athos Bulcão, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, são o assunto dessa edição. Entrevistas com o gerente geral do CCBB, Marcelo Fernandes; um dos curadores da mostra sobre Athos, André Severo; e a coordenadora do CCBB Educativo, Maria Clara Boeing.

MultiRio na Rua