Logotipo da MultiRio
ACESSIBILIDADE:
Acessibilidade: Aumentar Fonte Acessibilidade: Retornar Fonte ao Tamanho Original Acessibilidade: Diminuir Fonte
busca
Ícone do YouTube Ícone do Facebook Ícone do Instagram Ícone do Twitter Ícone do Tik Tok
Ciência e Tecnologia Cultura Educação Esporte G20 Meio Ambiente Rio Saúde
Jornalistas estudantis fazem cobertura do W20 no Rio
por Kevelyn Carvalho (1802), Melissa Chagas (1802), Professora Renata Ribeiro e Professora Talita Goulart
28/03/2024
As jornalistas estudantis Melissa Chagas e Kevelyn Carvalho da Revista Nicarágua em Ação realizaram a cobertura do W20 na última segunda-feira (25). O evento ocorreu na Casa FIRJAN, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O Women 2024 Brasil, ou apenas W20, é um dos grupos de engajamento do G20. Nesse grupo, mulheres de setores da academia, do empreendedorismo e da sociedade civil debatem questões que envolvem as causas das mulheres. A cobertura do evento foi feita pelas estudantes da rede municipal do Rio de Janeiro em parceria com a ANDAR (Agência de Notícias dos Alunos da Rede) da MultiRio. Janaína Gama, co-líder do W20, conversou com nossas jornalistas e destacou que "(...) ter um grupo (do G20) voltado para as questões de meninas e mulheres é muito importante. A gente sabe que essas questões de gênero afetam toda a nossa sociedade. (...) Ter um grupo de engajamento que pensa nas questões de inclusão de mulheres do ponto de vista social e econômico é fundamental (...)" A delegada do W20, Maria Rita Spina, ressaltou que é preciso cercar-se de outras mulheres e trocar experiências, pois assim será possível "ir muito mais longe". Nossa equipe estudantil também conversou com Joyce Trindade, secretária municipal da mulher, e com Lucas Padilha, presidente da comissão do G20 no Rio. As entrevistas podem ser vistas nas redes sociais da Revista Nicarágua em Ação de da MultiRio e também no site da ANDAR. Vale a pena conferir!