Rioeduca na TV: Cristo Redentor, arte moderna afro-brasileira e causas e consequências das enchentes são destaques
05 Dezembro 2022 | Por Assessoria de Comunicação

rioeduca na tv programacao 05 09 dez post

Programação da semana aborda a biodiversidade ao redor do maior cartão postal carioca, além da arte de Abdias do Nascimento, e os fatores naturais e humanos das enchentes

Na programação da semana de 5 a 9 de dezembro, Rioeduca na TV traz videoaulas sobre a relação do Cristo Redentor com a Geografia, a diversidade da arte afro-brasileira e a compreensão dos fenômenos climáticos. Na quarta-feira (7), às 16h, a série Se Liga na Ciência leva aos alunos do 8º e 9º anos um olhar sobre a biodiversidade do Morro do Corcovado, onde fica a estátua do Cristo. Na quinta (8), a série Por Aí explica aos alunos do 6º e 7º ano, às 16h, as causas e consequências das enchentes no estado do Rio de Janeiro. Na sexta (9), às 9h, os alunos do 4º, 5º e 6º anos têm contato com a obra de Abdias do Nascimento, fundador do Teatro Experimental do Negro, e, às 10h15, a videoaula de História apresenta aos alunos do 6º ano a diversidade da arte afro-brasileira. Rioeduca na TV vai ao ar, na TV, pelo canal MultiRio (26 e 526 da NET/Claro), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30.

As videoaulas, apresentadas por professores da Rede Municipal, são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro com a MultiRio. A programação de Rioeduca na TV é destinada a todos os anos de escolaridade - da Educação Infantil até o 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos projetos Carioca I, Carioca II e Travessia.

Videoaulas “mão na massa”

Fazem parte da programação as videoaulas “mão na massa” com novo formato e uma abordagem mais prática dos temas curriculares. Essas aulas trazem atividades, experiências e visitas externas, entre outros, propondo novas abordagens para habilidades curriculares já trabalhadas nas videoaulas “regulares” da programação. Voltadas para todos os anos de escolaridade são organizadas em “séries”: Programa de Criança, Agora é Com Você, Fique Ligado, Curiosidades, De Olho na Escrita e De Olho na Leitura, Língua Portuguesa em @ção, Onde Tem Matemática?, Se Liga na Ciência, #Segue na Rede, Por Aí, Curiosidades Históricas, Um Rio de Possibilidades e Rio de Leitores.

Programação de videoaulas de Rioeduca na TV
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30 - videoaulas de 7h30 às 12h25 com reapresentações das 13h30 às 18h15 e das 19h às 20h30 (Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos).
Aulas “mão na massa” ao longo da programação da semana.
Canais: TV (canal MultiRio - 26 e HD 526 da NET/Claro); aplicativo Rioeduca em Casa e YouTube da MultiRio (www.youtube.com/multiriosme)
Programação completa em www.multi.rio/rioeducanatv